Início Notícias Marcas

Bevip Gold faz a festa

A Bevip Gold está a crescer de ano para ano. Com uma história que conta já um quarto de século, a marca especializada em vestuário de cerimónia para os mais pequenos aumentou as vendas em quase 15% em 2016 e o mercado internacional representa já a maior parte do volume de negócios.

Fundada há 25 anos nas Caldas de São Jorge, em Santa Maria da Feira, a Bevip Gold acompanha, a par e passo, os vários momentos especiais vividos pelos mais novos, propondo coordenados de cerimónia para uma faixa etária compreendida entre os 3 meses e os 14 anos, com destaque para a organza, em termos de materiais, e para a aplicação de bordados entre as técnicas usadas.

«Privilegiamos sempre a qualidade daquilo que é nacional», revelou Hélder Alves, responsável pela marca de moda infantil, num artigo publicado na edição de abril do Jornal Têxtil (ver O negócio da moda). O que não impede, contudo, que a maior parte das vendas sejam realizadas no mercado externo, em países como o Líbano, o Luxemburgo, a França ou a Suíça, para onde Hélder Alves se orgulha de enviar artigos de «uma marca 100% made in Portugal», sublinhou.

Consciente de que «as marcas não têm prazo de validade, mas requerem muito trabalho», a Bevip Gold tem vindo a marcar presença em salões internacionais dedicados ao segmento infantil, para reforçar a notoriedade da marca e destacar a sua qualidade junto dos clientes.

«Fazemos regularmente feiras em Madrid e Londres, a par do Modtissimo», enumerou Hélder Alves sobre estas presenças da Bevip Gold, garantindo que, nos certames externos, a marca «não junta apenas contactos à lista de clientes, mas efetiva vendas».

Com 19 trabalhadores, a Bevip Gold conta com produção própria, o que tem contribuído também para o seu crescimento «todos os anos, desde os últimos 15 anos», garantiu o responsável pela marca de moda de criança.

O mercado nacional absorve 40% da produção mas o responsável pela marca de vestuário de cerimónia de bebé e criança não deixa de destacar que a gama média-alta pode ajudar a justificar o facto de o mercado internacional responder atualmente pela maior parte das vendas realizadas pela Bevip Gold. «Crescemos entre 13% a 14% [em 2016] e sentimos que o cliente estrangeiro está, cada vez mais, à procura de produto português», afirmou.

Os catálogos da marca estão disponíveis através do website próprio, no entanto, as vendas da Bevip Gold são feitas exclusivamente no canal multimarca, onde conta com cerca de 80 pontos de venda só em Portugal.