Início Notícias Têxtil

Boas festas!

Vestida a rigor com a tradicional camisola natalícia – “made in Portugal”, claro –, a redação do Portugal Têxtil e Jornal Têxtil deseja um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo a todos os seus leitores.

Entre os doces tradicionais, o desembrulhar dos presentes e os momentos de confraternização, a redação deixa algumas sugestões de leitura para os serões natalícios e, até, de presentes de última hora.

Os desafios da indústria 4.0 e da mão-de-obra, os do mercado interno e os colocados além-fronteiras às empresas nacionais podem ser conhecidos no artigo ITV com ano próspero.

O estado da arte em matérias como as lojas sem mercadoria e as lojas/apartamento, bem como a escalada Amazon e os pilares firmes da Zara ou a relação das novas gerações com o retalho tradicional integraram o artigo que fez o balanço dos últimos 12 meses no retalho (ver Retalho em mutação).

Os tentáculos da tecnologia, que abraçaram empresas e retalho, moda e materiais ao longo de 2017 podem ser explorados aqui.

A retrospetiva do ano pelos olhos do design de moda nacional também merece uma revisão.

Para os presentes de última hora ou para preparar já o coordenado da Passagem de Ano, a redação do Jornal Têxtil e Portugal Têxtil deixa ainda como sugestão de leitura o artigo Natal “made in Portugal”. Nele, pode ficar a conhecer as lojas físicas e online com moda 100% portuguesa.

Logo depois das 12 badaladas, que começam a contagem decrescente para o regresso às feiras e o desvendar das coleções, aproveite para entrar em 2018 com o pé direito, tornando-se assinante do Jornal Têxtil aqui e subscrevendo a newsletter diária do Portugal Têxtil aqui.