Início Notícias Marcas

Body, logo Nizza

No Facebook, o principal canal de vendas da marca, são quase 29 mil seguidores, entre clientes e interessados, e o número não para de crescer. A Nizza, marca nacional que fez dos bodies uma peça-chave dos coordenados de mulheres urbanas, atesta que três cabeças pensam melhor do que uma.

A mãe e as duas filhas gémeas lançaram a marca em 2014, como escape ao desemprego. A designer e fundadora principal, Ana Azevedo, decide os destinos da marca, mas conta com o precioso apoio da mãe e da irmã na área financeira e em momentos fraturantes. «Na parte comercial tentamos as três ver quais são os melhores parceiros, várias situações são “discutidas” pelas três. Três cabeças pensam melhor do que uma», explica Ana Azevedo ao Portugal Têxtil.

Designer industrial de formação, a fundadora da Nizza sabia ter competências para lançar um projeto que englobasse a indústria têxtil e, como sempre gostou de moda, «foi uma bela conjugação!», exclama. Outra “bela conjugação” aconteceu quando a Nizza foi convidada pelo designer Luís Onofre para completar os looks desfilados na passerelle do Portugal Fashion Reflector, para o outono-inverno 2015/2016, «uma experiência maravilhosa», que ajudou ao reconhecimento dos bodies da marca.

As primeiras coleções da Nizza dedicaram-se de forma exclusiva ao body, mas atualmente, e talvez para lembrar a versatilidade da peça no quotidiano, a marca aventurou-se na diversificação da carteira de produtos, apresentando conjuntos body e calça.

A gama posiciona-se no segmento médio-alto, com preços entre os 60 e os 90 euros, sendo que, habitualmente, na coleção de inverno o leque de preços sobe.

Ainda que o negócio seja familiar, a Nizza tem vindo a formar uma rede de colaboradores, que auxiliam nos moldes e na confeção, estando o design das peças sob a alçada de Ana Azevedo.

Para já, o mercado nacional é o principal destino dos bodies da Nizza, embora os planos passem pela internacionalização. «Temos como maior objetivo encontrar uma boa parceria no exterior, temos um plano de internacionalização bastante apelativo. Falta só encontrarmos a “parceria certa” para o realizar», adianta a fundadora da marca ao Portugal Têxtil.

Os números confirmam que a receita familiar é um sucesso. Comparativamente ao primeiro semestre de 2015, a marca cresceu «na ordem dos 300%», muito graças às parcerias firmadas com lojas espalhadas pelo território nacional.

Atualmente, a Nizza pode ser encontrada em Braga, Viana do Castelo, Póvoa de Varzim, Porto, Viseu, Alcobaça, Lisboa e, também, em Mafra, na Casiraghi Forever, espaço da apresentadora Cristina Ferreira.