Início Destaques

Bons negócios na Gallery

Entre 20 e 22 de julho, cerca de 800 marcas mundiais apresentaram as suas coleções na Areal Böhler, em mais uma edição da Gallery. Entre estreantes e repetentes, o salão moda internacional mereceu nota positiva na hora do balanço.

Marcas e retalhistas provenientes de países como Holanda, Alemanha, Áustria, Suíça, Itália, França, Espanha, Reino Unido, Escandinávia, Turquia e EUA reuniram-se no salão de moda de Düsseldorf. «Estamos muito satisfeitos tanto com os três dias oficiais, assim como com os dois dias adicionais do Showroom Concept. Podemos dizer que a Gallery terminou esta edição ao mesmo nível da anterior. Os bons resultados na área Showroom, em particular, estão também a atrair novas agências», afirma Ulrike Kähler, diretora-geral da Igedo Company e diretora de projeto da Gallery e da Gallery Shoes. «Düsseldorf é sinónimo de confiança – no melhor sentido da palavra», sublinha.

Na próxima estação, a Gallery anunciou já que vai fortalecer a sua imagem com o novo logo “Gallery Fashion”, com o objetivo de que o evento seja instantaneamente reconhecível como feira irmã da Gallery Shoes e também de destacar os mais de 70 anos de experiência da Igedo no sector da moda.

À altura das expectativas

Em média, o salão de moda atrai cerca de 6.500 visitantes internacionais a Düsseldorf. No Showroom Concept, a agência xplusplus levou consigo as marcas portuguesas de calçado Lemon Jelly e Nobrands. No mesmo espaço estiveram cerca de 350 marcas, como a Hannes Roether. «Estivemos, uma vez mais, a expor no Altes Kesselhaus e, como sempre, o espaço e a localização foram ideais para nós. Todas as nossas reuniões com clientes correram muito bem. Vamos definitivamente voltar em 2020», afirma Hannes Roether, designer e fundador da sua marca homónima.

Também acerca do Showroom Concept, o feedback de estreantes, como Daniele Antonio, agente da La Haine Inside Us, da Alemanha, foi positivo. «É a primeira vez que participámos na Gallery e ficamos bastante impressionados. A organização é excelente, a cooperação com a equipa correu bem e o espaço era simplesmente brilhante. As marcas em exposição complementavam-se de forma extraordinária. Tivemos muitos clientes a fazerem encomendas», garante. Harry Heinrich, gestor da agência Knallgrau, partilha da mesma opinião. «Esta foi a nossa primeira vez e correspondeu definitivamente ás expetativas. A atmosfera é maravilhosa: parabéns à Igedo! Todos os nossos clientes estiveram no stand. Expor na Gallery foi a decisão certa para nós», revela.

Marcas de acessórios e representantes de marcas, como Ulrike Simon, diretor-geral da bedatch, que expõe no Alte Schmiedehallen, o coração da feira, são também unânimes em relação à localização. «Estamos realmente satisfeitos com a localização da feira, o hall e o conceito. Os nossos clientes gostam de cá vir para fazerem encomendas e apreciam esta atmosfera tão agradável. Além dos nossos antigos e leais clientes, também atraímos, com regularidade, novos clientes». Já Bruno Zeppa, diretor-geral da agência Strategy & Distribution, confessa que «é a segunda vez que expomos neste salão. Estamos muito contentes com os clientes que encontrámos e queremos aumentar o tamanho do nosso stand na próxima estação».

Por sua vez, Isil Özakhun, designer na Caraclan, considera que «de todos as feiras europeias nos quais participamos, a Gallery é a mais divertida! A seleção de designers é feita cuidadosamente pela equipa de gestão do evento. A maravilhosa Areal Böhler cria uma atmosfera fantástica. Nos bastidores está uma equipa altamente profissional, cuidadosamente escolhida, estabelecida e organizada. O conceito geral do evento está também a ser compreendido pelos compradores. É importante atrair não só designers e marcas fortes para o evento, mas também clientes importantes – a Gallery conseguiu isso!» Sandra Mindner, diretora da agência Modeagentur Mindner, acrescenta que «a organização e a energia são fantásticos e os visitantes sentem-se bem. Não só marcámos reuniões com cientes, como também acolhemos novos clientes. É a nossa primeira vez na Gallery, mas certamente não será a última».