Início Arquivo

Boss e Chanel lideram mercado de marcas alemão

A Hugo Boss é a marca com a presença mais forte no mercado alemão e a Chanel a marca com melhor imagem. Este é o resultado de uma pesquisa conduzida pelos especialistas em marketing, responsáveis pela publicação da Bestseller – das Magazin von Horizont, actualmente com o título Marktcheck

Um júri. composto por 14 especialistas entre os quais consultores, agentes e imprensa, avaliou para a Marktcheck a performance de doze marcas de luxo. Este júri fez a sua avaliação com base em critérios como a reputação e impacto das marcas, capacidade de competir, qualidade da gestão e criatividade e apelo das campanhas publicitárias.

A Hugo Boss revelou-se extremamente profissional na gestão da sua marca. «Uma gestão brilhante, tal como no caso do alargamento da marca, que resultou muito bem também com a Boss Woman», afirmou o membro do júri Hansjörg Zimmermann, director-executivo da Das Goldene Vlies.  A marca italiana de Milão, Armani (mantendo a terceira posição) lidera em termos de qualidade, transmitindo uma imagem “limpa”, mas no que diz respeito à presença no mercado, inovação e criatividade recebeu menos pontos. A Versace conseguir subir uma posição no ranking, comparativamente ao último ano, sendo o júri da opinião que a marca foi conduzida de uma forma extremamente profissional. O maior perdedor foi, de acordo com a Marktcheck, a Jil Sander que caiu do sétimo lugar para o décimo segundo.