Início Breves

Breves

  1. Retalho abre portas ao futuro
  2. Epson distinguida pela inovação
  3. Victoria’s Secret em baixos voos
  4. Kilts da Burberry desfilam na Avenida
  5. Primavera floresce nos guarda-roupas
  6. Lagerfeld com boas-novas em Florença

1Retalho abre portas ao futuro

A tecnologia não para e o retalho não abranda o ritmo. Um estudo realizado pela Stratix e IHL Group revelou que os retalhistas que apostarem nas tecnologias móveis não só rejuvenescerão a experiência em loja como impulsionarão as suas vendas. As previsões apontam para um crescimento de 146% das vendas em 2018 para retalhistas que alinharem a sua estratégia com estas tecnologias. Este crescimento pode relacionar-se com a experiência que os clientes recebem ao interagir com um funcionário de loja através de um dispositivo móvel. No entanto, estas soluções tecnológicas requerem uma implementação sem fricção, caso contrário, podem colocar-se os resultados em causa. Os principais obstáculos prendem-se com o facto de o retalhista não ter uma aplicação (app) funcional (75%), falta de pessoal preparado para trabalhar com e informado sobre as tecnologias (60%), falta de um balcão de apoio interno (59%), opções de pagamento reduzidas (47%) e a dificuldade em gerir a segurança dos dispositivos, por ser complicada e exigente. Apesar destes entraves, as oportunidades são significativas, aponta o estudo.

2Epson distinguida pela inovação

As impressoras de tinta eco-solvente Epson SureColor S foram recentemente distinguidas pela Keypoint Intelligence pela sua inovação e precisão cromática. Os três modelos atuais da gama – Epson SureColor SC-S40600, SC-S60600 e SC-S80600 – foram galardoados por um painel constituído por técnicos especialistas durante os BLI Pick Awards, na SGIA Expo 2017. «A Keypoint Intelligence trabalhou em estreita colaboração com a Epson durante todo o processo de teste e as três impressoras de tinta eco-solvente da gama Epson SureColor S apresentaram as mais baixas medições de Delta E entre todos os equipamentos testados», afirmou David Sweetnam, diretor do departamento de investigação e serviços laboratoriais para a região EMEA/Ásia da Keypoint Intelligence. «Estes prémios conferem um reconhecimento especial aos fabricantes e aos produtos com um desempenho superior ao dos seus pares nos nossos exaustivos testes laboratoriais, e os três modelos da gama SureColor S tiveram um desempenho excelente – com uma precisão que qualquer gráfica apreciaria, tendo em conta a importância da cor para estes profissionais», concluiu.

3Victoria’s Secret em baixos voos

A decisão de 2016, isto é, a extinção das categorias de swimwear e pronto-a-vestir para se dedicar, exclusivamente, à venda de lingerie, continuam a ter efeitos negativos na performance da Victoria’s Secret. De acordo com os resultados avançados pela marca, as vendas da Victoria’s Secret caíram em todos os meses de 2017. O cenário piorou no primeiro semestre do ano, verificando-se um declive entre os 10 e os 14% na maioria dos meses. O segundo semestre registou recuos de um dígito, no entanto, as vendas das últimas 48 semanas do ano sofreram uma descida de 5%. Numa conferência com os investidores, Amy Preston, chief investor relations officer da marca, refutou os resultados afirmando que as vendas nas categorias “Beauty” e “Pink” «mais do que compensaram» o declínio registado nas vendas de lingerie.

4Kilts da Burberry desfilam na Avenida

A Avenida da Liberdade, em Lisboa, foi o palco escolhido para o evento “Burberry Tartan Clan” da marca, que assinalou o Dia dos Reis ao ritmo escocês. Servindo-se do padrão assinatura da marca – o tartan – cinco modelos desfilaram de kilt na Avenida. A celebração continuou dentro de portas na loja da marca, sendo possível conhecer a nova coleção da Burberry, motivada pelos intemporais quadrados.

5Primavera floresce nos guarda-roupas

Numa altura em que se começam a alinhar os calendários dedicados ao outono-inverno 2018/2019 nas principais capitais de moda, importa rever as tendências-chave da estação mais próxima no que ao guarda-roupa diz respeito: a primavera-verão 2018. De acordo com os especialistas, os coordenados dos próximos meses bebem inspiração no romântico moderno, com cinturas marcadas com corpetes, mangas abalonadas e apontamentos florais. Em termos de cor, o lavanda foi o que mais pontos somou junto dos previsores de tendências e, por isso, pinta vários looks – das malhas oversized à alfaiataria. Na primavera-verão 2018 o brilho é para usar durante o dia e os jumpsuits passam a ter uma silhueta mais masculina. As calças de cintura subida acrescentam elegância aos coordenados e a gabardina usada como vestido atualiza o clássico nos dias mais frescos. Na alfaiataria, vencem os fatos com calças cropped (com o tornozelo à mostra) e, globalmente, as misturas de padrões dominam o guarda-roupa dos dias longos de 2018. Nos pormenores, as franjas têm o papel principal da estação, seja em bolsas ou até camadas com diferentes cores.

6Lagerfeld com boas-novas em Florença

A Lagerfeld e a Karl Lagerfeld serão, já a partir deste mês, combinadas na marca Karl Lagerfeld, cuja coleção será revelada na feira masculina Pitti Uomo. A mostra irá ainda revelar uma coleção cápsula, desenvolvida por Sebastien Jondeau, assistente de Karl Lagerfeld, batizada “Karl Lagerfeld Curated by Sebastien Jondeau”. A coleção-cápsula inclui peças pronto-a-vestir casual e formal, bem como calçado e acessórios e será lançada nas lojas da Karl Lagerfeld em agosto. A feira de menswear Pitti Uomo decorrerá de 9 a 12 de janeiro em Florença, com particular enfoque no fenómeno athleisure.