Início Breves

Breves

  1. Zippy aposta no algodão orgânico
  2. Just: A nova loja multimarca no Porto
  3. Mike Davis lança coleção de jeans
  4. Furla compra unidade industrial em “casa”
  5. Tablet supera computador nas vendas online da Mango
  6. Pepe Jeans lança campanha “Made to create”

6Zippy aposta no algodão orgânico

A Zippy acaba de lançar a nova coleção “We Care”, produzida integralmente com algodão orgânico certificado. Este algodão, cultivado sem recurso a químicos perigosos, é agora utilizado pela Zippy numa coleção cápsula especialmente criada para os primeiros meses de vida dos bebés. Toda a linha foi desenhada e fabricada em Portugal, destacando-se os clássicos tons bege, castanho e branco. A marca aposta em peças como bodies, macacões, casacos com botão, casacos com capuz, e leggings, além de disponibilizar ainda alguns acessórios como almofadas. A coleção já se encontra disponível nos pontos de venda físicos e na loja online da marca.

5Just: A nova loja multimarca no Porto

Localizado na rua de Ceuta, o novo espaço tem à disposição as marcas Elisabetta Franchi, Michael Kors, Pinko e AnnaRita N para senhora e Daniele Alessandrini, Hamaki-Ho e WLROD para homem. A loja, integrada no grupo Just Fashion, apresenta uma decoração e arquitetura com identidade própria, cujo design foi desenvolvido em tributo ao modernismo.

4Mike Davis lança coleção de jeans

A Mike Davis desenvolveu uma linha de jeans, integrada na coleção Cruise, com design e produção 100% português. Os tons são obtidos através do índigo, que é um pigmento natural utilizado para dar cor ao fio 100% algodão do tecido denim. Na linha para senhora estão disponíveis combinações de duas alturas de cintura, com três fittings para uma silhueta que se adapte ao corpo feminino. Na oferta masculina são propostos dois modelos: Regular Fit e o Slim Fit, sendo o primeiro constituído por tecido denim 100% algodão e o segundo por uma composição 98% algodão e 2% elastano.

3Furla compra unidade industrial em “casa”

Localizada em Tavarnelle Val di Pesa, perto de Florença, na Toscânia, a fábrica ocupa mais de cinco mil metros quadrados, tendo mais de 100 trabalhadores e produzindo mais de duas mil peças por ano. O Grupo Furla acredita que a aquisição da Effeuno será uma mais-valia, uma vez que permitirá consolidar significativamente a sua cadeia de aprovisionamento e aumentar a capacidade produtiva. O grupo reafirma, assim, a posição da estratégia de investimento no próprio país, que é reconhecida no mercado de acessórios de luxo e na tradição de trabalho em pele. «Estamos muito orgulhosos por anunciar este novo investimento relacionado com o know-how italiano», reconheceu Alberto Camerlengo, CEO da Furla.

2Tablet supera computador nas vendas online da Mango

Em 2017, as compras por tablet representaram 52% do total das vendas online da retalhista espanhola, ultrapassando os 44% atingidos em 2016. Além disso, 7 em cada 10 visitas à plataforma digital da Mango são realizadas a partir de dispositivos móveis. «As pessoas deixaram de hesitar em comprar através de dispositivos móveis e é uma tendência que não deixará de crescer nos próximos anos», explica Elena Carasso, diretora de e-commerce da Mango. A retalhista fechou o ano de 2016 com um aumento das vendas online de 25,6%, representando 13% do total da faturação do grupo. O portal e-commerce recebeu um total de 397 milhões de visitas (54 milhões mais do que no ano anterior, ou seja, um aumento de 15,7%) e 150 milhões de utilizadores únicos (mais 12,5%).

1Pepe Jeans lança campanha “Made to create”

Pegar no pincel por mais criatividade artística é o mote da nova campanha para a primavera/verão 2018 da Pepe Jeans London. A coleção, que se divide em quatro temas – The Artist, The Studio, The Performance e The Exhibition –, construiu-se como uma ode à criatividade inspirada pelos influenciadores digitais de hoje e conta com Stella Maxwell e Pepe Barroso Silva como protagonistas.