Início Breves

Breves

  1. Epson revoluciona etiquetagem na Empack 2018
  2. Decenio junta-se à atriz Catarina Gouveia
  3. WestMister lança meias para aventuras
  4. Marita Moreno consolida design sustentável
  5. Dr. Woo e Converse reunidos pelos pés
  6. Mar Shopping Matosinhos celebra 10 anos com boas dicas

1Epson revoluciona etiquetagem na Empack 2018

A multinacional japonesa vai marcar presença na feira dedicada à logística e embalagem, que se realiza de 19 e 20 de setembro na Exponor, Porto. No stand G24 do Hall 6, a marca de tecnologia vai apresentar as suas mais recentes novidades para impressão de etiquetas a cores on-demand de curta tiragem e para produção de etiquetas com qualidade premium, assim como as soluções Epson para ponto de venda. A gama Epson ColorWorks, destinada à impressão de etiquetas a cores, teve um crescimento de 135% em 2017 no mercado ibérico. Lançada há 4 anos, a gama inclui atualmente cinco equipamentos de impressão, permitindo todos imprimir curtas tiragens de etiquetas a cores on-demand. A Epson vai ainda levar até à Empack vários materiais produzidos com a gama SurePress, um conjunto de impressoras digitais de etiquetas, ideais para empresas que têm um volume mais elevado de produção. Para além de aumentar a velocidade de impressão, a personalização e rentabilidade, as Epson SurePress possibilitam às empresas reduzir o impacto ambiental, com a utilização de tinta aquosa, sem recurso a produtos químicos, placas e películas. «Estamos muito entusiasmados por trazer à Empack 2018 todas as soluções Epson para etiquetagem on-demand», afirma Jordi Yagües, Business Manager na Epson Ibéria. «Acreditamos que as nossas gamas ColorWorks e SurePress são ideais para aumentar a rentabilidade e os timings de produção das empresas portuguesas, ao mesmo tempo que ajudam a reduzir desperdícios e a tornar os negócios mais sustentáveis», destaca.

2Decenio junta-se à atriz Catarina Gouveia

Para o outono/inverno 2018, a Decenio apresenta Catarina Gouveia e Robert Rea como protagonistas da campanha “The Life We Share”, numa coleção que foi beber inspiração à natureza. Para os dias mais frios, a marca de moda propõe proteção máxima contra as temperaturas baixas, possibilitando o usufruto da vida ao ar livre. Do sobretudo ao blusão impermeável, detalhes como as golas de pelo nos casacos femininos permitem aconchegar a fragilidade do pescoço e criar uma aura de mistério. Esta coleção incentiva também à mistura de padrões, dos quadrados nas camisas às blusas de laçada em seda, que dominaram as tendências nos anos 70 e parte dos anos 80, ao estampado floral, numa alusão à feminilidade intemporal. No que toca aos acessórios, a decenio preocupou-se em criar peças que complementam as coleções de vestuário, simplificando a procura do adorno perfeito.

3WestMister lança meias para aventuras

O desejo de explorar e encontrar foi a inspiração da WestMister para a próxima estação fria, nascendo assim uma coleção de meias inspirada na constante vontade de partir à descoberta. Cada modelo foi pensado para o homem moderno, confiante e cosmopolita, que valoriza o detalhe e a sofisticação. Os temas abordam um imaginário que tanto pode incluir um passeio pelas ruas da elegante e nostálgica Sopot na Polónia, numa gélida manhã de dezembro, como as melhores obras de cinema de autor ou os clássicos de música indie.

4Marita Moreno consolida design sustentável

Para Marita Moreno, a estação fria resume-se a três palavras de ordem: design, qualidade e sustentabilidade. A coleção de inverno da marca portuguesa é composta por três linhas: Vegan, que não utiliza nenhum componente animal na fabricação das pecas, que são exclusivamente produzidas com materiais naturais, como o algodão orgânico, a cortiça certificada e borracha; a gama sustentável, criada a partir de pele sem crómio e PU; e, por fim, a linha upcycling, que é fabricada a partir de restos de coleções passadas. O objetivo da designer e fundadora da marca é «criar peças especiais com um design criativo e uma componente artesanal forte, sempre com recurso à utilização de matéria-prima e mão-de-obra portuguesa», assegura. A partir da coleção primavera-verão 2018, a marca tornou-se sustentável, por acreditar na importância de crescer de forma consciente. Não menos importante é a filosofia oferecer ao cliente um objeto único e, desta forma, todos os modelos da marca permitem a possibilidade a customização. A Marita Moreno, uma marca portuguesa de acessórios de moda e sapatos que utiliza materiais naturais na conceção das suas peças, está presente em Portugal, Inglaterra, Alemanha, França e Estados Unidos.

5Dr. Woo e Converse reunidos pelos pés

O artista e tatuador de celebridades vai colaborar, pela segunda vez, com a Converse, apresentando a Chuck 70 “Wear to Reveal”. Neste segundo take do Dr. Woo na Chuck, o artista aplica uma abordagem 360º, infundindo a sapatilha com «o seu amor pela arte e pelo design», afirma. A coleção explora o fascínio de Dr. Woo pela ideia de evoluçã” e materializa-a diretamente na tela da sapatilha. Inspirada pela cor e lifestyle associados a veículos vintage todo-o-terreno, esta colaboração combina textura e utilidade, adicionando uma camada extra de tela à silhueta, que pode assim ser rasgada, cortada ou usada, por forma a revelar uma impressão, por baixo da tela principal da sapatilha. «Esta sapatilha é a culminação de todas as coisas que amo – o vintage, o desgastar das nossas roupas, a sua evolução e transição, e como os Chuck, em particular, conseguem permanecer por tanto tempo na nossa vida», lê-se no comunicado. A coleção também inclui um casaco Coaches com tecido durável e à prova de água. Disponível a partir de 6 de setembro, a coleção Converse x Dr. Woo estará à venda por um preço sugerido de 65 euros (modelos juvenis), por 110 euros (modelos de adulto) e o Gore-Tex Coaches Jacket por 350 euros.

6Mar Shopping Matosinhos celebra 10 anos com boas dicas

«Uma década de muitas tendências de moda, dicas de beleza, cozinha saudável e, acima de tudo, de grandes partilhas» é este o mote para o aniversário do centro comercial. Na comemoração do seu 10º aniversário, várias são as ações que tomarão conta do palco interior no espaço de restauração, piso 1 e do Atrium no piso 0. A partilhar dicas de moda, saúde e bem-estar estarão, nos fins de semana de 15 a 29 de setembro, Rúben Rua, Carolina Patrocínio, Afonso Vilela, Vanessa Martins, Liliana Campos e Sofia Ribeiro, que tomarão conta do Atrium, no piso 0. Entre 16 e 21 e 23 e 30 de setembro estará ainda disponível, no Atrium um, serviço de Fashion and Shopping Adviser, Makeup Adviser and Hair Trends. Todas as iniciativas serão de acesso por ordem de chegada. O espetáculo “As Aulas da Sónia”, mini-shows infantis “Ursinhos Carinhosos”, “Pocoyo”, “Lazy Town” e “Winx” e os concertos de Ana Moura e da Orquestra Jazz de Matosinhos são mais algumas das atividades que integram o programa.