Início Breves

Breves

  1. Giovanni Galli viaja até Tróia
  2. Farfetch vai gerir comércio online da Harrods
  3. Ballūta renova-se pela sustentabilidade
  4. Dua Lipa é a nova cara da Pepe Jeans
  5. Asics colabora com Vivienne Westwood
  6. Wrangler abre pop-up em Londres

1Giovanni Galli viaja até Tróia

O Cais do Palafítico na Carrasqueira, em Tróia, foi o cenário escolhido pela marca portuguesa para a campanha da nova coleção primavera-verão 2019. «Este local e toda a sua envolvência foram escolhidos com a finalidade de transmitir toda a essência da nova coleção, captando ainda a fluidez dos tecidos, as suas texturas e a versatilidade das peças», revela a marca em comunicado. A coleção é contada através cinco pequenas histórias, que pretendem refletir a polivalência do homem moderno, com diferentes temas: um doce escape, mistura-te com as cores da natureza, um regresso ao verão, à descoberta do campo e um convite para uma festa. As peças já estão disponíveis na loja online da Giovanni Galli.

2Farfetch vai gerir comércio online da Harrods

A department store londrina selecionou a plataforma online de artigos de luxo para gerir a sua plataforma de comércio eletrónico. Trata-se da mais recente conquista da Farfetch, que também está a cooperar com a Burberry e tem adquirido negócios globalmente, como a Browns, a CuriosityChina ou a Stadium Goods. A Harrods é igualmente um dos nomes mais conceituados das department stores e irá colaborar com a Farfeth Black & White, que desenvolve plataformas de comércio para marcas. O objetivo é «criar um destino online global de última geração para a base de clientes da icónica departament store londrina», explica a Farfetch em comunicado. A Farfetch Black & White cria plataformas multicanais de comércio eletrónico que permitem aos retalhistas e às marcas interagirem com os seus consumidores, enquanto as empresas podem continuar focadas nos aspetos mais criativos do negócio. A parceria irá permitir à Harrods beneficiar de componentes como a gestão de comércio eletrónico, apoio operacional, logístico e técnico. Deste modo, a Harrods continuará responsável pelo marketing, relações comerciais, estratégia de produto, conteúdo criativo e editorial e apoio ao cliente. O renovado site da Harrods ficará totalmente operacional a partir de 2020. «Pode ser extremamente difícil atingir o mais alto nível de apoio ao cliente no mundo digital e, por isso, a Harrods decidiu criar esta parceria com a Farfetch Black & White. A nossa experiência em construir plataformas para marcas de luxo garante que a oferta da Harrods online será tão excitante como a experiência na loja física», assegura José Neves, CEO e fundador da Farfetch. Já Michael Ward, diretor geral da Harrods, considera que «esta parceria com a Farfetch Black & White permitirá à Harrods trabalhar com o líder de mercado em tecnologia de comércio eletrónico, de forma a fornecermos um serviço online que vai de encontro à imagem da Harrods».

3Ballūta renova-se pela sustentabilidade

A marca portuguesa de calçado lançou a sua terceira coleção, a Algae Collection I, que será o primeiro passo para uma nova abordagem e uma maior aposta na sustentabilidade. «Após o lançamento da Ballūta no ano passado, 2019 arranca com um passo significativo no nosso percurso como marca sustentável: de agora em diante, apresentaremos uma coleção por ano e lançaremos produtos faseadamente, mantendo todos os modelos de coleções anteriores disponíveis», afirma a fundadora e diretora criativa da Ballūta, Catarina Pedroso. A nova coleção inspira-se no mundo aquático, o que se revela através de contornos botânicos, acabamentos em verniz e saltos marmoreados, em contraste com o forro branco e as solas robustas. Desenhada e produzida em Portugal, a marca continua a beneficiar da experiência de um grupo de artesãos, utilizando técnicas tradicionais e materiais ecológicos, incluindo o da gáspea, criado a partir de poliéster reciclado. A coleção é composta por três modelos, denominados Cyano, Chromista e Rhizaria, e cada um deles estará disponível em duas cores distintas. Com esta coleção «o objetivo era refletir sobre uma das questões mais urgentes de hoje – a da contaminação dos oceanos com plástico – mas, simultaneamente, enaltecer a extraordinária capacidade de regeneração da Natureza através de um foco nas algas e no seu potencial multifacetado: ao absorver o dióxido de carbono, controlando a poluição, ao agir como fertilizante, como fonte de energia e também pelo seu valor nutricional», resume Catarina Pedroso.

4Dua Lipa é a nova cara da Pepe Jeans

A artista britânica será a protagonista da campanha primavera-verão de 2019 da Pepe Jeans. Dua Lipa foi fotografada a preto e branco por David Sims, num resultado que pretende celebrar as origens da Pepe Jeans, criada em 1973. Em comum Dua Lipa e a Pepe Jeans têm o facto de terem nascido em Londres e simbolizarem o estilo britânico. «Dua Lipa é uma das estrelas em mais rápida ascensão e tem um estilo que encaixa na perfeição com o ADN da Pepe Jeans. Esta parceria assinala uma nova fase para nós enquanto marca, uma vez que procuramos consolidar a nossa presença na Europa e procurar crescimento estratégico em novos mercados. 2019 promete ser um ano com muitas perspetivas para Dua Lipa e para a Pepe Jeans, já que vamos anunciar uma série de iniciativas para envolver e conquistar os consumidores e os nossos clientes comerciais», adianta Mark Blenkinsop, diretor de marketing da Pepe Jeans. O fotógrafo escolhido para a campanha, David Sims, começou a sua carreira ao lado de ícones musicais como David Bowie, Nirvana, Bjork e Courtney Love e, desde então, tem sido responsável pela imagem de várias publicações, como a Vogue e a The Face.

5Asics colabora com Vivienne Westwood

A marca nipónica irá colaborar com a designer Vivienne Westwood para criar uma coleção cápsula de edição limitada, cujos principais artigos serão o calçado da Asics e da Asics Tiger. A coleção será lançada ainda em 2019, com os dois primeiros modelos a surgirem no final de abril. A informação foi revelada num pequeno teaser das marcas. Sabe-se ainda que os produtos estarão disponíveis apenas nas lojas da Vivienne Westwood e da Asics e nos respetivos websites.

6Wrangler abre pop-up em Londres

O bairro Soho, em Londres, foi o epicentro da apresentação da recente coleção Icons da marca de jeans. A Wrangler regressa ao local com a inauguração de uma loja pop-up. «Muitos dos músicos que usaram Wrangler ao longo dos anos começaram as suas carreiras em Londres. É o sítio certo para o fazer, especialmente no Soho», assegura a marca. A loja da Wrangler na Brewer Street mistura vários estilos retro no seu mobiliário e design, que funcionam como pano de fundo para a montra de jeans e casacas dos anos 70. A loja assemelha-se a uma espécie de estúdio de gravação de música, à conta da presença de duas guitarras elétricas, amplificadores, baterias e um piano. O cenário é contrabalançado por elementos modernos, como peças denim e uma campanha em vídeo que é exibido num ecrã gigante. A coleção foi lançada online a 25 de fevereiro e a inauguração da loja (que ficará aberta durante um mês) está marcada para esta quinta-feira, 28 de fevereiro. Para manter o interesse na loja durante o mês em que estará a funcionar, a Wrangler vai realizar concertos no local, variando entre estilos como o rock, R&B, eletróncia e hip-hop.