Início Breves

Breves

  1. Springkode acelera no Maze X
  2. Zippy chega às famílias finlandesas
  3. Personalizar para casar
  4. Estreia da Mango na Met Gala
  5. Arco-íris pinta nova coleção da Converse
  6. Grupo Klépierre promove descontos

1Springkode acelera no Maze X

A empresa portuguesa de comércio eletrónico é uma das 10 startups que irá integrar a primeira edição do Maze X, a nova aceleradora de impacto tecnológico da Fundação Calouste Gulbenkian. A Springkode foi escolhida entre as 138 candidaturas provenientes de 32 países de todo o mundo. Cristina Fonseca, cofundadora da Indico Capital Partners, Carlos Silva, cofundador da Seedrs, e Pedro Pereira Coutinho, fundador da Invest & Design, são alguns dos mentores deste projeto. O Maze X pretende apoiar as novas empresas de base tecnológica que resolvam desafios sociais e ambientais através dos seus negócios. Além da Fundação Calouste Gulbenkian, esta iniciativa conta com o apoio das fundações Edmond de Rothschild e Maze, além da sociedade de advogados PLMJ. «Estamos muito entusiasmados. É uma grande oportunidade de contactar com uma rede de mentores, assim como aceder a empresas e investidores europeus. Queremos mostrar como o nosso serviço é inovador e tem um forte impacto», garante Reinaldo Moreira, diretor geral da Springkode.

2Zippy chega às famílias finlandesas

A caixa de maternidade distribuída pelo governo finlandês a todas as grávidas contará, na edição deste ano, com artigos da marca infantil portuguesa. O kit contém artigos de vestuário, lençóis, produtos de higiene e brinquedos e a própria caixa de cartão pode ser usada como cama durante os primeiros meses de vida do bebé. Na edição de 2019 estão incluídos quatro bodies Zippy, desenvolvidos exclusivamente para este mercado. O kit de maternidade é entregue gratuitamente pela Kela, agência de segurança social finlandesa, a todos os futuros pais e famílias de recém-nascidos. Com o objetivo de melhorar a saúde materna e infantil, a iniciativa foi estabelecida em 1937, pelo Maternity Grants Act, e os primeiros kits foram distribuídos no ano seguinte. O conteúdo desta caixa é atualizado todas as edições de acordo com o feedback e necessidades que a agência Kela recebe ao longo do ano por parte das famílias. «A seleção dos nossos produtos, por parte da agência finlandesa Kela, é mais um reconhecimento além-fronteiras e mais um incentivo e motivo de orgulho para toda a equipa Zippy», afirma Filipa Bello, diretora criativa da Zippy.

3Personalizar para casar

A 3.ª edição da Porto Wedding Summit, organizada pela Porto de Ideias, reuniu, na passada segunda-feira, 6 de maio, mais de uma centena de profissionais da área dos casamentos. O encontro teve como objetivo refletir sobre um sector que engloba dezenas de atividades e serviços, que está a crescer e onde existem ainda oportunidades de negócio para explorar. Do mundo da moda, nomes como Inmaculada Garcia, Nuno Baltazar, Pureza Mello Breyner e Sophia Kah marcaram presença e salientaram a importância da personalização para as noivas. No total, a conferência contou com 22 oradores, nacionais e internacionais, que ao longo da sessão de trabalhos abordaram temas como as mudanças nos hábitos de consumo das gerações mais jovens, as tendências da moda para noiva, como promover Portugal como destino de casamento ou as novas ferramentas do marketing.

4Estreia da Mango na Met Gala

A marca espanhola marcou presença na Met Gala, na passada segunda-feira, com um modelo exclusivo criado pela sua embaixadora, Sofía Sanchez de Betak. A peça foi pensada para responder à extravagância definida pelo tema “camp”, através de uma estética que faz referência à ideia de “mango” como uma fruta, no seu aspeto mais colorido. Sofía Sanchez de Betak, a stylist Mimi Cuttrell e a equipa de design da Mango trabalharam em conjunto no desenvolvimento do modelo. «Foi um momento muito importante para nós. Com este tipo de projetos queremos inspirar os nossos clientes, mostrar-lhes outras facetas da marca, proporcionar-lhes outras experiências e fazer com que sejam parte de marcos históricos para a empresa», afirma o diretor de imagem da Mango, Jan Rivera. Para além de uma edição limitada do modelo que Sofía de Betak exibiu na passadeira cor de rosa, a marca criou uma coleção-cápsula inspirada na temática da Met Gala de 2019. O vestido e a seleção de peças estarão disponíveis na loja da Mango em Nova Iorque e na loja online a partir do próximo dia 3 de junho.

5Arco-íris pinta nova coleção da Converse

A marca de calçado desportivo associou-se às celebrações do 50.º aniversário dos motins no bar Stonewall, em Nova Iorque, que lançaram o movimento pela defesa dos direitos da comunidade LGBTI (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais ou Transgéneros e Intersexuais) . Em comunicado, a Converse refere que «está empenhada em apoiar movimentos para uma mudança social positiva e amplificar as vozes dos jovens à medida que estes progridem na construção de um futuro em que acreditam». A coleção tem como objetivo homenagear «os rebeldes e heróis que continuam a preparar o caminho na celebração de quem somos, todos, enquanto indivíduos», esclarece a insígnia. No mesmo sentido, a Converse apresenta um novo capítulo da sua nova campanha, que amplifica as vozes de seis pessoas com ligações à comunidade LGBTI. A coleção Pride da Converse nasceu em 2015 e, desde então, tornou-se uma celebração anual. Este ano, a Converse apresenta as primeiras sapatilhas inspiradas pela bandeira LGBTI, com os modelos Chuck Taylor e Chuck 70 e uma coleção cápsula de vestuário. Em homenagem ao episódio de 1969, há detalhes de design e elementos de referência em toda a coleção, que estará disponível a 21 de maio online e em lojas selecionadas.

6Grupo Klépierre promove descontos

Entre os dias 10 e 19 de maio, os centros comerciais Aqua Portimão, Espaço Guimarães e Parque Nascente, geridos pelo grupo Klépierre em Portugal, lançam a terceira edição dos Color Days, onde oferecem descontos até 50%, promoções especiais e ainda a possibilidade de ganhar um cartão de oferta no valor de 500 euros. Em cada um dos três espaços comerciais há cerca de 30 lojas de moda, maquilhagem, decoração e de tecnologia com descontos e promoções. Além disso, por cada 20 euros gastos numa loja aderente aos Color Days, o cliente recebe um voucher associado a um código. Para concorrer ao passatempo, é necessário registar esse código no site, validar os talões de compras e entregar os respetivos vouchers no quiosque de informações do centro comercial. No dia 19 de maio, será revelado o vencedor do prémio.