Início Breves

Breves

  1. Smart Inovation chega ao golfe
  2. Pepe Jeans e Dua Lipa lançam coleção de festa
  3. Happy Socks abre no Chiado
  4. Momad e Shoes Room by Momad juntas em 2020
  5. Mango abre horizontes tecnológicos
  6. Woolmark põe lã merino no ioga

1Smart Inovation chega ao golfe

O vestuário de golfe da marca E2 by Elisabeth Esterl é agora acabado com a tecnologia antimicrobiana Si Bac-Pure, da Smart Inovation. «Trabalhamos sobretudo com poliéster que é tratado tecnicamente mas de uma forma amiga do ambiente. Insistimos que todos os nossos tecidos são adequados para a função e não nos contentamos com menos», explica Elisabeth Esterl no website. A marca de vestuário de golfe foi criada pela golfista profissional de origem alemã, que venceu duas Ladies European Tour. «Usamos a Si da Smart Inovation para a eliminação de bactérias e fungos, controlo de maus odores, frescura e higiene», revela a marca, destacando que a tecnologia é «resistente a mais de 100 lavagens».

2Pepe Jeans e Dua Lipa lançam coleção de festa

Depois de ter sido nomeada embaixadora da Pepe Jeans, a cantora e compositora britânica Dua Lipa apresenta agora uma coleção-cápsula em colaboração com a marca. Os artigos são feitos especialmente para as festas de fim de ano e já estão disponíveis nas lojas e no site oficial da Pepe Jeans. No lançamento da coleção na Victoria House Basement em Londres, a artista usou um vestido metalizado pertencente ao trio de vestidos com maior destaque na coleção. A edição limitada criada pela cantora, já detentora de vários prémios no mundo da música, oferece vestidos curtos e compridos, conjuntos em denim e casacos de diferentes estilos.

3Happy Socks abre no Chiado

A Happy Socks, uma marca de meias que se quer distinguir pela «alta qualidade, habilidade e criatividade» abriu a primeira loja oficial em Portugal. Na Rua Garret, no Chiado em Lisboa, e com o objetivo de disponibilizar as meias mais divertidas, a Happy Socks destaca a coleção Naughty or Nice, protagonizada pelo ator Macaulay Culkin, conhecido pelo papel desempenhado no filme “Sozinho em Casa”. Os padrões natalícios adequados à altura do ano conferem o propósito de «espalhar felicidade ao tornar um essencial do dia a dia numa peça de design colorido». As coleções mais emblemáticas da marca como a Pink Pattern, Beatles e Rolling Stones também vão estar disponíveis na loja.

4Momad e Shoes Room by Momad juntas em 2020

De 6 a 8 de fevereiro de 2020, a Momad e a Shoes Room by Momad num único espaço, naquele que a IFEMA, responsável pela organização, afirma ser o maior evento profissional do sector de calçado. A decisão de juntar as duas feiras surge como resultado dos inquéritos da IFEMA aos participantes da Shoes Room by Momad, em que 72% afirmaram preferir expor o calçado num único evento sob a designação Momad e em que 64% dos visitantes consideraram que condensar a oferta vai permitir otimizar os recursos dos retalhistas. «Na IFEMA procuramos apoiar os pedidos do sector. Com as repostas dos expositores no último inquérito, apoiamos a fusão dos dois eventos num único e exclusivo para reforçar o que agora é realidade, a chamada concept store, lojas que oferecem todo o tipo de vestuário, acessórios e calçado, tudo no mesmo local», afirma Ana Larrañaga, diretora de negócios de feiras da IFEMA. Já José Monzonís, presidente executivo da Federação de Indústrias de Calçado Espanhol (FICE), considera que a junção é «interessante para sustentar esta fórmula de colaboração entre os sectores de moda, tendo em conta as especificidades da distribuição nacional».

5Mango abre horizontes tecnológicos

A Mango deu os primeiros passos em direção ao objetivo de inovar com a criação de uma coleção de acessórios tecnológicos. Com o lema “We are connected”, a retalhista apresenta uma linha minimalista disponível apenas em branco. A coleção inclui um carregador portátil, uma bateria externa, auriculares sem fios, capas de proteção para telemóvel, uma coluna bluetooth e uma garrafa de água térmica reutilizável. Apesar de ser uma iniciativa recente, alguns destes artigos já estão à venda no site da retalhista de moda que já não disponibiliza apenas vestuário e acessórios.

6Woolmark põe lã merino no ioga

A Woolmark Company, em parceria com a construtora de máquinas de tricotar Santoni, criou uma coleção-cápsula que coloca lã merino em vestuário de performance seamless para ioga. A coleção, desenhada pela especialista em de design de vestuário em malha Studio Eva x Carola, comporta 12 peças que serão exibidas em feiras em vários pontos do mundo. Com o conforto em mente, a coleção inclui leggings, crop tops, soutiens e camisolas que conferem suavidade para a pele, respirabilidade, elasticidade e resistência ao odor. Além destas características, a lã merino tem ainda credenciais ecológicas, sendo «natural, renovável e biodegradável». «Com o aumento crescente do consumo consciente e a importância da saúde e bem-estar, a Woolmark Company reuniu uma coleção de parceiros com os mesmos ideais, inspirados na conexão do fitness e do ioga com todas as coisas naturais», afirma Julie Davis, diretora-geral do processo de inovação e da extensão educacional. «Este conceito inovador da coleção de ioga baseia-se na forma e na função da construção, enquanto destaca os benefícios naturais da lã e a versatilidade inata», acrescenta. A coleção foi feita com os teares circulares da Santoni. «Combinar a lã com a tecnologia da Santoni Shanghai significa que podemos criar uma experiência de toque única sem costuras e de engenharia consciente», conclui Leila Guo, diretora de marketing da Santoni Shanghai.