Início Destaques

B&You vai abrir a primeira loja

A marca da produtora de vestuário Confecções Beleza vai inaugurar, no dia 27 de novembro, a primeira loja própria em Celorico de Basto. Direcionada para o consumidor final, a B&You inicia assim uma estratégia de comercialização em espaços físicos, acumulando com as vendas do canal online.

Amélia Meireles

Lançada ao público no passado dia 23 de outubro através de um desfile de moda na Quinta do Prado, em Celorico de Basto, a B&You decide agora abrir a «primeira loja própria no concelho, depois de ter recebido um feedback muito positivo das pessoas que assistiam», revela, ao Portugal Têxtil, Amélia Meireles, administradora da Confecções Beleza, a empresa detentora da marca.

A primeira loja B&You terá 120 metros quadrados e abrirá no próximo dia 27, numa das principais artérias de Celorico de Basto, com a primeira coleção da marca composta pelas linhas homem e senhora com a assinatura da designer Marisa Marinho.

«Este ponto de venda físico nasce da necessidade de complementar a nossa loja online. Começamos pela nossa vila e, se funcionar, a nossa ideia é replicar este conceito de lojas próprias para outros concelhos», explica a empresária.

Atualmente, as vendas da nova marca da Confecções Beleza  são realizadas através do canal online e «em três lojas multimarca no norte do país, que foram angariadas recentemente por um distribuidor. Acreditamos no nosso produto e que, em breve, chegaremos a vários locais do país», afirma Amélia Meireles.

Com início da atividade em 2000, a empresa especializada na produção de vestuário, que emprega 40 pessoas, teve sempre o seu foco no private label, com uma grade dependência do grupo Inditex. A Confecções Beleza, que registou um volume de negócios de aproximadamente 1 milhão de euros em 2019, tem vindo a adaptar as instalações e a modernizar o processo produtivo e está igualmente a investir em certificações de qualidade e outras ligadas à sustentabilidade.