Início Notícias Calçado

Calçado português invade GDS

Preparada para abrir portas em fevereiro, a GDS irá receber cerca de 550 marcas de todo o mundo na sua 123.ª edição. A feira de calçado, que apresentará as tendências para a próxima estação fria, contará com 34 expositores portugueses, entre os quais se contam algumas estreias, como a Eureka e Catarina Martins.

A feira de calçado europeia joga na antecipação e será o primeiro dos principais certames do sector a apresentar as coleções para o outono-inverno 2017/2018. Em Düsseldorf estarão 352 expositores internacionais, de acordo com o website da GDS, que irão revelar cerca de 550 coleções de calçado para enfrentar as baixas temperaturas na próxima estação fria.

De Portugal viajam 34 expositores – com a associação sectorial Apiccaps envolvida na promoção da delegação nacional –, entre os quais a GDS destaca a estreia das marcas Eureka, Filipe Sousa e Miss Julia no segmento Highstreet, onde se incluem as coleções de calçado clássico, lifestyle e jovem. Já na área Studio, o destaque é colocado em marcas com coleções de gama alta com um carácter de atelier, com nomes como Jil Sander Navy e See by Chloé a fazerem parte do alinhamento, onde consta também, pela primeira vez, a portuguesa Catarina Martins. O terceiro espaço, Pop Up, é dedicado a marcas trendy, entre as quais a organização destaca, em comunicado, as portuguesas Dkode e Nobrand.

«Com esta mostra abrangente, oferecemos aos nossos visitantes um alinhamento representativo e internacional. A nossa estrutura coerente e compacta de mundos de lifestyle e o nosso programa de tendências tornam o trabalho para os compradores simples e eficiente», afirma a diretora da GDS, Kirstin Deutelmoser.

No programa de tendências para a próxima edição da GDS constam várias instalações com informação sobre as direções de produto e cor para o outono-inverno 2017/2018, assim como diversas conferências sobre os próximos desenvolvimentos e desfiles de coleções, nomeadamente da Birkenstock e da Nine West.

Com um leque variado de estrelas da música e do cinema a visitarem habitualmente a feira, a organização da GDS já confirmou a presença no primeiro dia desta edição, que se realiza de 7 a 9 de fevereiro, do jovem ator francês Alain-Fabien Delon, filho do também ator Alain Delon e da ex-modelo e apresentadora de televisão holandesa Rosalie Van Breemen.