Início Arquivo

Calçado português investe na China

O mercado chinês vai ser uma das grandes apostas da indústria portuguesa de calçado no ano de 2005. De Abril a Setembro, estão previstas três acções cirúrgicas naquele que é o país mais populoso do mundo, com 1300 milhões de habitantes.

Estima-se que 5% da população chinesa, cerca de 65 milhões de pessoas, detenha um poder de compra elevado, prefira produtos ocidentais de grande qualidade, associados a uma imagem de grande prestígio. A China será, assim o indicam todos os diagnósticos efectuados, um importante mercado para o futuro.

Atentos a essa realidade emergente, dez empresas portuguesas vão participar, de 21 a 24 de Abril, na China Shoes, certame organizado pela Messe de Dusseldorf (entidade que organiza a maior feira de calçado do mundo, a GDS), em Dongguan.

Em Setembro, está prevista a participação num outro certame profissional, agora em Xangai. Na mesma altura, realizar-se-á uma missão empresarial, que visa aprofundar o conhecimento da realidade do mercado chinês.

Estas são três das mais de 30 acções que a APICCAPS (Associação Portuguesa de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e Seus Sucedâneos) em parceria com o ICEP Portugal e o apoio do Programa PRIME (Programa de Apoio à Modernização Empresarial) promoverão este ano em 15 mercados. O sector do calçado investirá 10 milhões de euros em promoção externa este ano.