Início Notícias Marcas

“Call me” Ambitious

O calçado abriu caminho a um novo segmento, com o lançamento da primeira coleção cápsula de vestuário da Ambitious. Conjugando a mesma linguagem estética de «simbiose entre o design e a inovação», a nova linha prima pelas técnicas artesanais e pela durabilidade.

Antes de se tornar pública aos olhos do consumidor, a Ambitious desvendou ao Portugal Têxtil a novidade de expandir segmentos do calçado para o vestuário. «Recentemente, lançámos uma coleção-cápsula de vestuário, que correu bem. Quando digo lançámos foi porque vendemos e agora vai ser disponibilizada. É algo que vamos explorar, porque queremos que a marca seja mais do que calçado, que seja mais uma marca de lifestyle e que o cliente tenha um total look», adiantou Pedro Lopes, brand manager da marca, em fevereiro último, durante o salão de calçado Micam, em Milão.

Agora disponível na plataforma online, juntamente com a mais recente linha de calçado, a Ambitious lançou oficialmente a primeira «aventura» no segmento do vestuário: uma coleção cápsula alusiva à primavera-verão 2020 que quer levar «o nome Ambitious a outro nível».

“Call me” é o mote que deu origem à coleção de vestuário inspirada no grupo Club Kids, que explora o lado «divertido» dos anos 90 através da combinação de estampados e emblemas coloridos. Constituída por um total de 31 peças produzidas com a ajuda de mãos portuguesas, a “Call me” revela uma identidade de streetwear que oferece artigos «confortáveis» e «descomprometidos» desde os modelos skinny aos oversized.

«Edgy, cool, contemporânea e uma identidade forte», são as palavras utilizadas pela marca para descrever a primeira gama de vestuário da Ambitious, que se adequa a várias situações quotidianas do homem atual. «Estamos a falar de um homem de 35 anos para cima. Em termos de clientela, claro que temos com menos ou mais idade, mas esse é o nosso público-alvo. Um homem que já trabalha, que tem um nível de vida já estabelecido e que procura algo diferente, que o distinga dos demais», explicou Pedro Lopes.

Evitar correntes

A Ambitious, pertencente ao grupo Celita, decidiu apostar num novo caminho com o objetivo de evitar ser uma marca «comum» entre muitas outras. Por isso, a combinação do «design irreverente», dos detalhes e do fator inovação é a base da marca portuguesa.

«O que gostamos é de acrescentar pequenos detalhes que diferenciem e façam também a pessoa que usa os nossos produtos sentir algum orgulho porque depois é motivo de comentários e de boas referências», revelou o brand manager.

Apesar de serem produzidas com materiais e técnicas artesanais, as peças da marca, presente no mercado há uma década, promete «oferecer um design inteligente com linhas simples e assertivas, privilegiando o uso de materiais puros como o algodão», sem nunca descurar o fator qualidade que zela pela durabilidade das peças no guarda-roupa dos consumidores.