Início Arquivo

Calvin Klein salva Warnaco de maus resultados

O gigante do vestuário Warnaco conseguiu registar lucros no terceiro trimestre, tendo dado mais um passo no seu processo de recuperação, graças aos resultados, acima do esperado, das suas unidades de Calvin Klein Jeans e de roupa interior.

 

A Warnaco registou resultados líquidos de 20,2 milhões de dólares, ou 44 cêntimos por acção, e os resultados de operações contínuas foram de 23,7 milhões de dólares, ou 51 cêntimos por acção para o trimestre terminado a 3 de Abril, com os rendimentos a chegarem aos 393.3 milhões de dólares.

 

Comentando os últimos resultados, o director executivo, Joseph R. Gromek afirmou: «Estamos orgulhosos dos nossos resultados estratégicos e operacionais durante o trimestre. O nosso modelo diversificado e dinâmico provou ser bem sucedido, dado termos atingido a maioria dos nossos objectivos, demonstrado através, entre outras coisas, do melhor posicionamento da nossa marca e dos sucessos do produto».

 

«Durante o primeiro trimestre do ano fiscal 2004 os consumidores responderam favoravelmente à nossa mercadoria, sendo que o retalho obteve “performances” melhores do que o esperado, no que diz respeito às unidades de roupa interior e à Calvin Klein Jeans, e ao nosso “Swimwear Group”.

 

Mas, esta estratégia deve-se aos resultados desanimadores nas marcas Warner e Olga, apesar de Gromek ter acrescentado que a empresa identificou iniciativas centradas na inovação do produto e melhor execução “que acreditamos vir, ao longo do tempo, a melhorar os resultados».

 

Os resultados do ano anterior não são comparáveis devido às acções realizadas no sentido de retirar a empresa da falência, em Fevereiro do ano passado.

 

No entanto, o período comparável mais próximo – os dois meses até 5 Abril de 2003 -, registaram resultados líquidos de 22.3 milhões de dólares, ou 49 cêntimos por acção. Os rendimento líquidos foram de 313.3 milhões de dólares e os resultados das operações contínuas foram de 22.4 milhões, ou 49 cêntimos por acção.

 

No final do trimestre, o relatório da Warnaco mostrava uma melhor situação financeira e um inventário, quando comparado com o final do primeiro trimestre do ano fiscal de 2003.

 

Gromek acrescentou que, «num futuro próximo, esperamos construir e fortalecer o entusiasmo pelas nossas marcas JLO by Jennifer Lopez e Chaps».