Início Notícias Marcas

Cantê e Tema criam cápsula para o verão

A marca de biquínis juntou energias e inspirações com a Tema para criar uma coleção-cápsula que invoca o verão. Com estampados exclusivos e cores estivais, as novas propostas desenhadas pela Cantê com a marca de vestuário primam pela feminilidade, frescura e versatilidade.

[©Cantê x Tema]

Biquínis, fatos de banho e jardineiras são algumas das peças que compõem a coleção cápsula com assinatura da Cantê e da Tema que dá as bem-vindas à época estival. «Para nós foi bastante óbvio que tínhamos que colaborar. Somos clientes, uma marca da outra, e foi assim que nos conhecemos e que fomos partilhando experiências, inquietações e soluções que possamos ter enquanto donas de negócios. Foi dessa empatia e construção de amizade que surge esta ideia», explica Teresa Braga, fundadora da marca de vestuário.

Por sua vez, as fundadoras da marca de biquínis, Mariana Delgado e Rita Soares, afirmam estar «muito contentes com o resultado final» e por poderem finalmente partilhar com as suas clientes o resultado desta colaboração. «Queríamos muito que quando olhassem para esta parceria, automaticamente identificassem a Tema e a Cantê», salientam.

A coleção foi lançada dia passado dia 2 de junho e está disponível nas lojas da Cantê, do Chiado e do Restelo, e no do espaço Nossa Concept Store da Tema, para além dos websites de ambas as marcas portuguesas.

[©Cantê x Tema]
[©Cantê x Tema]
Criada em 2015, a marca de biquínis realiza a maior parte das vendas no canal online, sobretudo junto do mercado nacional. No entanto, a insígnia tem vindo a registar um aumento nas compras efetuadas por clientes estrangeiras, nomeadamente de países como Espanha, Reino Unido, Suíça, Alemanha, EUA e Brasil.

Já a Tema foi fundada três anos antes por duas irmãs com base no conceito de combinar looks entre mães e filhas. Passados 10 anos, a marca de vestuário converteu-se num negócio online de sucesso, que soma dezenas de colaborações com outras insígnias portuguesas no seu portefólio e possui uma conta no Instagram com mais de 35 mil seguidores.