Início Notícias Moda

Cantê reencarna o espírito havaiano

A marca de swimwear viajou até ao Havai para apresentar a coleção Aloha. Inspirada pelo espírito positivo próprio da cultura do arquipélago, as novas propostas vão para além dos fatos de banho e dos bikinis. Toalhas de praia, um chapéu de sol e buckets hats são algumas das novidades frescas da Cantê.

[©Cantê]

Depois de ter antecipado o verão, Mariana Delgado e Rita Soares, as fundadoras da Cantê, entraram na contagem decrescente para a estação estival com a coleção Aloha. «Depois dos últimos dois anos, não podíamos ter escolhido outra inspiração. O estilo de vida e a generosidade desta cultura são muito semelhantes aos que temos na Cantê e é isso que queremos passar a toda a gente», afirma Rita Soares.

[©Cantê]
[©Cantê]
Inspirada no espírito havaiano, na forma leve de estar e levar a vida, na alegria e simpatia do seu povo, na forma como cuidam do corpo e da mente e na sua paixão pelo surf e conexão com o oceano e a natureza, a coleção Aloha é mais do que uma palavra de saudação ou despedida. «É a palavra havaiana para amor, carinho, paz, compaixão e misericórdia. Significa respeito e afeto mútuos, sem qualquer obrigação em troca. Representa a essência das relações em que qualquer pessoa é importante e isso gera uma força que mantém todos unidos», refere a marca em comunicado.

A nova coleção, repleta de texturas, cores, contraste e estampados alusivas ao Havai, ostenta detalhes bordados e realça o valor que a Cantê dá ao trabalho artesanal. Vários tons de verde, cor de laranja, cor-de-rosa, amarelo, azul e lilás são as tonalidades dominantes numa linha composta por swimwear, roupa e acessórios que reflete o estilo de vida havaiano. «Ao longo da coleção apresentamos modelos mais desportivos que nos remetem para a cultura do surf, sempre com foco nas tendências atuais», destaca Mariana Delgado. «Este ano aumentámos a linha de roupa e acessórios para responder às necessidades das nossas clientes. Vamos ter, pela primeira vez, um chapéu de sol Cantê, toalhas de praia e buckets hats», revela.

[©Cantê]
[©Cantê]
Além da diversificação da gama de artigos, a marca estabeleceu ainda uma colaboração com a joalheira Juliana Bezerra para criar uma cápsula de colares, anéis e brincos. «Sempre houve uma admiração e amizade entre nós. A Juliana já faz parte do núcleo Cantê & Friends e criarmos esta linha de joalharia conjunta não podia fazer mais sentido», assume Mariana Delgado. «Pensei numa surfista, uma mulher com alma de sereia. O que é que uma pessoa que passa o dia do mar gostava de ter na sua caixa de joias? Fui investigar e fiz um levantamento dos símbolos e formas que fazem parte do universo estético e da cultura havaiana. As maiores referências são o abacaxi e o hibisco. Todas as peças são criadas em prata e prata banhada a ouro», acrescenta Juliana Bezerra.

A primeira fase da coleção estará disponível a partir de 25 de março, na loja do Chiado e na loja online, e a 8 de abril no atelier.