Início Arquivo

Cem novas PME criam 300 postos de trabalho

A Associação das Pequenas e Médias Empresas de Portugal anunciou recentemente, a criação de 100 novas empresas nos distritos de Braga, Bragança, Vila real, Porto, Aveiro, Coimbra e Leiria.

No total, estas empresas vão criar 300 novos postos de trabalho.

As novas empresas serão geridas pelas 100 mulheres que integraram o programa “Empreendedoras PME”.

De acordo com Joaquim Cunha, presidente da referida associação, os negócios – essencialmente nas áreas do comércio, turismo e serviços – serão dinamizados por mulheres que estavam até há pouco tempo desempregadas, e os projectos empresariais em questão são apresentados no final do mês de Março.

Só no distrito de Braga, onde funciona a sede da PME Portugal, nascerão entre 40 a 50 postos trabalho, uma forma de contrariar o aumento de desemprego na região Norte, como sublinhou Joaquim Cunha.

Lembrando que o combate ao desemprego exige “um compromisso entre os criadores de emprego, as empresas e os dirigentes locais e regionais”, o presidente da PME Portugal sublinhou igualmente os números dos IEFP.

“O desemprego atinge fortemente a região do Norte, representando, em Fevereiro, 43% do total nacional de desempregados”, disse, durante a conferência de imprensa realizada há poucos dias, em Braga.