Início Arquivo

Cenoura entra na Terceira Geração

O sistema Plus 3G, uma solução integrada na tecnologia de terceira geração, acaba de ser instalado pela Checkpoint Meto, fornecedor líder em produtos de identificação por radiofrequência e soluções de segurança para o retalho, na loja Cenoura recentemente inaugurada no Centro Comercial Dolce Vita, em Coimbra.

 

«A opção da Cenoura pela instalação de soluções de prevenção de quebra nesta sua nova loja é um reflexo das elevadas taxas de perda desconhecida que o sector do retalho têxtil tem vindo a sofrer e um reconhecimento da qualidade dos produtos e serviços prestados pela Checkpoint Meto», afirma Jorge Farinha da Checkpoint Meto.

 

Este novo sistema permite maximizar a performance em termos de segurança, através de cinco antenas PLUS 3G e etiquetas rígidas que oferecem dupla segurança. O principal objectivo desta solução é minimizar as perdas de origem externa e interna, derivada do furto, potenciando o ganho de rentabilidade. Sendo a Cenoura uma loja de roupa de pré-mamã e criança, as características dos seus produtos bem como os materiais delicados e a dimensão reduzida de algumas peças exigiram um cuidado especial no seu tratamento.

 

Para os responsáveis da Cenoura, «a diminuição das taxas de perda desconhecida através da implementação de sistemas de segurança permite recuperar uma margem de lucro que se encontra muitas vezes perdida. É com base neste raciocínio que prevemos ainda para o ano de 2005 a remodelação de dez lojas Cenoura com a introdução destes sistemas de segurança».