Início Notícias Vestuário

Centric coloca avatares 3D da Alvanon no PLM

A especialista em software conseguiu integrar os avatares 3D da Alvanon nos fluxos de trabalho do software de gestão de ciclo de vida do produto Centric PLM, naquilo que, segundo a empresa, representa uma estreia mundial para oferecer um processo tridimensional completo. A integração abrange ainda a CLO 3D.

[©Centric Software]

«Esta colaboração com a Alvanon vai dar a possibilidade aos designers que usam o Centric PLM de aceder a avatares 3D, ao mesmo tempo que continuam a trabalhar facilmente num ambiente familiar», explica Ron Watson. «A API [interface de programação de aplicação] aberta da Centric permite integrações complexas com diferentes tecnologias, tornando os processos mais eficientes, ao mesmo tempo que usa informação de múltiplas fontes, para que os utilizadores possam trabalhar mais rápido e eficientemente numa única plataforma, em vez de usar aplicações diferentes», acrescenta o vice-presidente de produto na Centric Software.

Já Jason Wang, COO da Alvanon, afirma que «na Alvanon, acreditamos que a jornada 3D começa com o avatar 3D. Não apenas qualquer avatar, mas um com o standard de medidas que representa as formas e tamanhos corporais do cliente-alvo da marca. Estamos satisfeitos por estabelecer esta parceria com o Centric PLM, para melhorar as capacidades de design dos seus clientes e a experiência geral de utilização. É através da colaboração próxima com fornecedores de soluções líderes, como o Centric PLM, que podemos entregar a nossa gama de avatares virtuais e fornecer a precisão de medidas que as marcas e retalhistas exigem».

Os utilizadores do software de gestão do ciclo de vida do produto podem pesquisar e fazer o download de avatares da Alvanon diretamente a partir do Centric PLM, com a integração entre a Centric, a Alvanon, a CLO 3D e a GoVise a tornar possível usar os avatares também no design no CLO 3D, usado por empresas portuguesas como a Becri, a Valérius e a Impetus

[©CLO 3D]
Karen Keane, gestora sénior de sistemas e integrações de produto e marca na Arc’teryx, e Nancy Fedoruk, diretora criativa de 3D na mesma empresa especialista em equipamentos de outdoor de alta performance, já utilizaram esta nova valência. «Vai permitir-nos albergar a biblioteca de avatares no Centric de uma forma visual e pesquisável, que é algo também disponível no CLO 3D. Os avatares são o verdadeiro ponto de partida para o desenvolvimento de produtos a três dimensões – é ótimo aproveitar a integração customizada entre os nossos três parceiros: o Centric PLM, a Alvanon e a CLO 3D», referem num comunicado publicado pela Centric Software.

«Estamos muito satisfeitos por anunciar esta colaboração com a Alvanon, que está na vanguarda da visualização física e virtual das formas do corpo para a indústria da moda», assegura Chris Groves, presidente e CEO da Centric Software. «Seguindo as necessidades dos nossos clientes, a Centric persegue uma estratégia de “plataforma aberta” para integrar o Centric PLM com outras tecnologias que são usadas pelas marcas e retalhistas mais inovadoras do mundo», salienta.