Início Notícias Têxtil

Champion Thread lança linhas recicladas

A produtora de linhas, fios e componentes para confeção está a apresentar a gama de linhas de costura Renu, completamente produzida a partir de matérias-primas não virgens que, de acordo com a Champion Thread, traduz uma opção ecológica sem sacrificar a performance.

[©Champion Thread]

A Renu inclui atualmente versões mais ecológicas de três linhas de poliéster, com aplicações em diferentes áreas, da moda ao mobiliário, passando pelos têxteis-lar e equipamentos de proteção individual, entre outros.

«Estamos orgulhosos por oferecer estas soluções de linhas sustentáveis», assume Matt Poovey, presidente da Champion Thread. «A gama Renu responde à procura crescente da indústria e dos consumidores por produtos fabricados com matérias-primas não virgens. Estas linhas 100% recicladas foram pensadas para permitir que retalhistas, marcas e produtores cumpram os seus objetivos e compromissos de sustentabilidade, ao mesmo tempo que mantêm a produtividade, a performance das costuras, a solidez da cor e as características de resistência química que têm com as nossas linhas de poliéster convencionais», salienta.

[©Champion Thread]
Esta gama de produtos amigos do ambiente inclui a linha de poliéster reciclado Renu ChampSpun, a linha recoberta de poliéster com centro multifilamentar Renu Poly ChampCore e a linha texturizada de poliéster reciclado AeroTex Plus. Segundo a empresa, os produtos da gama Renu contribuem para a economia circular ao reduzir o consumo de energia, o desperdício e a dependência de petróleo. «São produzidas segundo os padrões de qualidade extremos da Champion Thread e são acabadas com os seus lubrificantes próprios para assegurar elevada produtividade», destaca.

Criada em 1979 na Carolina do Norte, nos EUA, a Champion Thread tem-se vindo a focar em linhas de costura, fios e acessórios inovadores e diferenciadores para têxteis, vestuário de proteção, mobiliário, automóvel, agricultura e outros sectores. No ano passado, a empresa recebeu a certificação Oeko-Tex Standard 100 para todas as linhas industriais de costura.

[©Champion Thread]
«Estamos muito orgulhosos de termos conseguido esta importante certificação. Com tantos dos nossos clientes mundiais a aumentar os seus esforços para assegurar a segurança e conformidade dos seus produtos, consideramos importante estabelecer uma parceria com a Oeko-Tex, já que são a norma mundial para ensaios têxteis que vão além de muitas outras normas nacionais e internacionais. Estamos satisfeitos por dar este nível de confiança aos nossos atuais e futuros clientes», resume Matt Poovey.