Início Destaques

Chargeurs PCC faz mais uma parceria no online

Depois de, no ano passado, ter estabelecido um acordo com a CLO Virtual Fashion, a Chargeurs PCC volta a apostar no universo digital com uma parceria com a Custom Wrkshop para ser a fornecedora exclusiva de entretelas sustentáveis da plataforma de customização de vestuário, calçado e acessórios.

Chargeurs PCC Fashion Technologies [©Chargeurs]

A maior produtora do mundo de entretelas para vestuário revelou que a parceria com a Custom Wrkshop prevê que seja a fornecedora exclusiva de entretelas e componentes interiores sustentáveis para a rede de clientes da plataforma de customização e feito por encomenda de vestuário, calçado e acessórios, ao mesmo tempo que irá representar a oferta tecnológica da Custom Wrkshop junto da sua rede mundial de contactos, que contempla mais de 6.000 clientes e parceiros.

«A produção por encomenda é uma das opções mais sustentáveis disponíveis para a indústria da moda e para os consumidores, uma vez que elimina o desperdício de materiais, o excesso de produção e as devoluções por mau fitting», afirma Audrey Petit, diretora-geral da Chargeurs PCC Fashion Technologies. «Estamos muito orgulhosos por estabelecer esta parceria com a Custom Wrkshop para fornecer as nossas entretelas e componentes interiores sustentáveis aos seus clientes e permitir a produção consciente em toda a sua rede mundial de parceiros com fábricas completamente digitais. Além disso, vamos oferecer o software inovador plug-and-play da Custom Wrkshop aos nossos próprios clientes, permitindo-lhes facilmente adicionar um módulo conectado com instalações produtivas digitais às suas lojas de comércio eletrónico para que os seus consumidores finais possam criar peças à medida», revela.

Custom Wrkshop [©Hidden Brains]
A plataforma da Custom Wrkshop fornece às marcas ligações digitais com fábricas em todo o mundo com o objetivo de ajudar a solucionar o excesso de produção e de inventário. Para os designers de vestuário, calçado, bolsas e acessórios, o cálculo em tempo real da plataforma fornece uma visibilidade total dos custos durante o processo de produção, reduzindo a utilização de matérias-primas ao mesmo tempo que acelera o tempo de chegada ao mercado.

No ano passado, a Chargeurs PCC lançou uma parceria exclusiva com a empresa de software de design 3D CLO e os designers das marcas podem agora facilmente importar os ativos digitais criados na CLO para a plataforma da Custom Wrkshop.

Para Matteo Gottardi, CEO e diretor criativo da Custom Wrkshop, esta parceria «permite, às nossas empresas, aproveitar as forças uma da outra para impulsionar a sustentabilidade em maior escala para as marcas e ajudar a eliminar a sobreprodução e os desperdícios. O nosso modelo inovador e eficiente de produção à medida está a criar o padrão para a indústria da moda. O vasto catálogo de materiais sustentáveis da Chargeurs, a sua grande base de clientes e as suas relações com os líderes no design em 3D tornam-na numa parceira perfeita para nós».

Chargeurs PCC Fashion Technologies [©Chargeurs]
Esta parceria é o mais recente passo da Chargeurs para fomentar a sustentabilidade e a flexibilidade na indústria da moda através da inovação digital. Em 2019, a empresa lançou a linha Sustainable 360, a primeira coleção de entretelas e componentes interiores para a moda fabricada a partir de matérias-primas ecologicamente responsáveis, que atualmente é usada por nomes como a Adidas, Macy’s, PVH, Target e Uniqlo.

No seguimento da parceria com a CLO, a Chargeurs PCC criou ainda um showroom digital que oferece uma experiência virtual imersiva para os clientes e apresenta uma galeria de produtos para diferentes categorias de produtos de moda, vestuário e acessórios.