Início Destaques

Chargeurs virtual e em 3D

Um showroom virtual e a digitalização dos seus produtos para serem usados facilmente no processo de design de coleções fazem parte das mais recentes iniciativas da Chargeurs para promover a digitalização e uma maior sustentabilidade da indústria da moda.

[©Business Wire]

A Chargeurs PCC Fashion Technologies estabeleceu uma parceria com a CLO Virtual Fashion para que os designers tenham acesso a capacidades abrangentes de renderização em 3D e moldes que permitem diminuir a necessidade de produzir amostras físicas. A parceria exclusiva das duas empresas, que foi anunciada no ano passado, coloca os ativos digitais da Chargeurs no marketplace virtual CLO-SET Connect.

«A pandemia revelou quão crucial é a digitalização de toda a cadeia produtiva, não apenas para criar uma indústria de moda mais sustentável, mas para assegurar a continuidade do negócio perante disrupções», afirma Audrey Petit, diretora-geral da Chargeurs PCC Fashion Tecnologies. «A CLO há muito que é líder em inovação em tecnologia de design 3D e estamos satisfeitos por disponibilizar alguns dos nossos produtos mais populares a todos os designers através do marketplace CLO-SET Connect. Esta parceria torna o processo de design mais eficiente e sustentável, assegurando que as empresas de vestuário podem facilmente acrescentar os nossos produtos aos seus testes digitais para criar designs virtuais muito realistas que mostram exatamente como os tecidos vão cair e servir, reduzindo dramaticamente a necessidade de amostras físicas», acrescenta.

[©Business Wire]
Como explica Simon Kim, CEO da CLO Virtual Fashion, o CLO-SET Connect «é a primeira comunidade mundial para criadores de moda que combina um marketplace, ferramentas de gestão de portefólio e soluções de networking». A Chargeurs é a primeira empresa de entretelas a colocar os seus ativos digitais no marketplace da CLO, tendo já convencido a Hugo Boss. «A Hugo Boss está a trabalhar com a CLO e a Chargeurs PCC no design digital de vestuário», revela Tobias Kalthoff, diretor de excelência de materiais da Hugo Boss, acrescentando que «é muito progressivo para os departamentos criativos da Hugo Boss terem acesso aos componentes internos da Chargeurs PCC através da plataforma».

Para além de disponibilizar o catálogo para compra no CLO-SET Connect, a Chargeurs criou o showroom virtual The Fusion Line, que está diretamente ligado ao marketplace da CLO, facilitando o acesso por parte dos designers a todas as criações virtuais. Este showroom foi criado pelo MET Studio e oferece uma experiência imersiva, contemplando ainda uma galeria de produtos de performance da Fusion Line para múltiplas categorias de moda, vestuário e acessórios.

[©Business Wire]
«Muitos dos nossos grandes clientes estão a ter um grande sucesso com ambientes digitais», indica Alexander McCuaig, diretor-geral do MET Studio. «Este novo showroom virtual da Chargeurs PCC permite-lhes trazer os clientes e parceiros para todo um outro mundo para experienciarem os seus produtos inovadores de uma forma virtual mas muito interativa. E com ligações digitais para o marketplace da CLO, criamos uma forma fácil dos designers explorarem os produtos no showroom virtual e depois imediatamente incorporá-los nos seus designs», conclui.