Início Notícias Moda

Chic tem nova data

A edição da feira de moda internacional prevista para março não aconteceu devido à disseminação do Covid-19 na China. No entanto, a Chic tem já nova data marcada, de 15 a 17 de julho. Desta vez, será em Shenzhen que se revelarão as tendências para a primavera-verão 2021.

Tempos diferentes exigem medidas sem precedentes. Assim se podem descrever as alterações no salão internacional de moda, que se viu obrigado a cancelar a edição de março de 2020 devido à propagação eminente do novo coronavírus. Em lugar de ter acontecido de 11 a 13 de março em Xangai, a Chic vai decorrer de 15 a 17 de julho em Shenzhen.

«A atual situação de epidemia mundial não permite que as medidas de controlo e prevenção da China sejam flexíveis. Não é possível ter uma data atualizada da edição de primavera da Chic de março em Xangai antes do evento de outono da Chic em setembro devido a razões de logística», revela a Chic em comunicado, para justificar a alteração do local da feira.

Shenzhen, considerada uma das cidades mais «dinâmicas do mundo» e a urbe chinesa de mais rápido crescimento económico, vai assim receber a primeira edição da Chic para 2020, com uma área acrescida de 10 mil metros quadrados que contribuem para uma superfície de exposição de 40 mil metros quadrados.

Promover contacto

«Para os nossos expositores e visitantes, a indústria, o comércio e o contacto com o mercado é fundamental. É importante prosseguir com os negócios o mais rápido possível, para voltarmos à normalidade. Ao realizarmos, ocasionalmente, o evento de primavera da Chic Shanghai em Shenzhen em julho, a Chic, enquanto parceira de longa data da indústria, pretende fornecer a plataforma necessária para o fazer», afirma Chen Dapeng, presidente da Chic e da China National Garment Association.

Centro Nacional de Exposições e Convenções de Shenzhen

Os desfiles e as conferências (Chic Shows e Chic Talk) vão manter-se na edição reagendada para julho em Shenzhen. Ainda assim, a organização do certame tem programada a iniciativa Chic Online de 22 a 24 de abril, que visa utilizar todas as ferramentas e plataformas disponíveis para promover «parcerias de negócios eficientes» entre todos os participantes do salão de moda.

Apoiar parceiros

O Centro Nacional de Exposições e Convenções de Shenzhen vai abrir portas à próxima edição da Chic, que desvendará os produtos tendência nos halls 9 e 11. Os segmentos Chic Tailoring, Urban View (menswear), New Look (womenswear), Impulses (designers), Chic Kidz, Chic Young Blood, Chic Worlwide (participação internacional) vão estar dispostos no hall 9 e as categorias Denim World, Secret Stars (acessórios), Bags & Shoes e Heritage (couro e peles) no hall 11.

«Neste momento difícil, os organizadores da Chic querem apoiar os seus parceiros da melhor forma possível e vão fazer o máximo para lhes garantir todas as medidas possíveis», garante a organização no comunicado.

A último edição da Chic acolheu 698 expositores, 718 marcas provenientes de 10 países e mais de 58 mil visitantes, no outono passado. As tendências para a estação fria regressarão a Xangai de 23 a 25 de setembro de 2020.