Início Notícias Marcas

Concreto lança cápsula com Gonçalo Peixoto

A marca juntou-se este verão ao designer Gonçalo Peixoto para a criação de uma coleção-cápsula que une a essência do tricot da Concreto com as formas sensuais e sofisticadas que espelham o trabalho do designer portuense.

[©Concreto]

A Capri Collection é «uma viagem pelas várias paisagens da ilha italiana Capri onde não faltam as cores quentes e vibrantes», refere a marca em comunicado.

A nova cápsula da Concreto, com a colaboração do designer Gonçalo Peixoto, é composta por cinco peças exclusivas: uma hoodie, um top e uma saia e um biquíni de duas peças.

As coleções-cápsula fazem parte da estratégia da Concreto. Em declarações ao Portugal Têxtil, a CEO Teresa Marques Pereira tinha já explicado que a marca «tem uma coleção-mãe e depois vamos lançando mensalmente alguns apontamentos para que haja também sempre uma nova entrada de produtos nas lojas».

[©Concreto]
[©Concreto]
Feitas exclusivamente de malha tricotada, «garantindo assim um natural conforto unido ao encanto de cada um destes modelos», todos os artigos da Capri Collection já se encontram disponíveis na loja online da marca.

As coleções de Gonçalo Peixoto têm atraído a atenção de várias lojas de moda conceituadas, bem como de revistas de moda e de vários artistas. Em setembro de 2017, o designer de moda apresentou a sua primeira coleção em desfile durante a London Fashion Week. Em março de 2018, integrou o calendário oficial da ModaLisboa, onde passou a apresentar sazonalmente as suas coleções, e em 2021 estreou-se na passerelle de Milão.

Por seu lado, a marca portuguesa Concreto passou para as mãos da Valérius em 2015, um grupo industrial liderado José Vilas Boas. A insígnia é distribuída em mais de 400 pontos de venda.