Início Notícias Marcas

Concreto tem nova coleção-cápsula

A marca portuguesa está a lançar Riviera, uma coleção cápsula desenhada em parceria com a cantora brasileira Carol Curry, que há mais de 20 anos vive em Portugal. Tricot aberto e cores quentes a lembrar o verão caracterizam os três modelos que constituem este lançamento.

Riviera [©Concreto]

Riviera é, segundo a Concreto, uma coleção-cápsula inspirada «na brisa do verão» realizada em colaboração com a cantora e empresária brasileira Carol Curry, que é também fundadora e diretora criativa da marca Two, com lojas físicas em Guimarães e no Porto.

A coleção é composta por três modelos – uma saia, um cropped top e um vestido – onde pontuam transparências e aberturas, obtidas através de pontos de tricot abertos, «que nos remete para aquela brisa de final de tarde na praia que nos permite arrefecer depois de um dia quente ao sol», aponta a Concreto em comunicado.

A paleta de cores é quente, a fazer lembrar o sol e a praia, a que acresce um verde menta mais fresco.

São, destaca a marca portuguesa, «peças versáteis, que são perfeitas como opção para ocasiões como sunsets de verão ou um dia de praia normal».

A coleção está à venda online no website da Concreto, que é também distribuída em mais de 400 pontos de venda multimarca, e no website da Two.

Fruit Season [©Concreto]
As vendas online são uma aposta relativamente recente para a Concreto, que com este canal tem conseguido chegar a um público mais jovem, como revelou a CEO da marca, Teresa Marques Pereira, no ano passado. «Começámos a ser procurados por uma faixa etária já a partir dos 25 anos», afirmou.

As coleções-cápsula fazem igualmente parte da estratégia da Concreto. «Temos uma coleção-mãe e depois vamos lançando mensalmente alguns apontamentos para que haja também sempre uma nova entrada de produtos nas lojas», indicou Teresa Marques Pereira.

Em janeiro, a marca lançou uma coleção solidária de fatos de treino, tendo ainda lançado a coleção Stay Home, com peças pensadas para usar em casa, e, mais recentemente, no início do verão, a coleção-cápsula Fruit Season, com peças feitas com tecidos leves, cores vibrantes e batizadas com nomes de frutas. As calças limone, o top fragola, a blusa mango, os calções cherry e o vestido pitaya fazem parte das propostas pensadas para a estação mais quente.