Início Notícias Vestuário

Confeção em destaque na Première Vision

Um dos destaques da próxima edição da Première Vision Paris será o desenvolvimento de uma oferta de confeção (manufacturing) transversal. No Parc des Expositions de Paris Nord Villepinte, entre os dias 19 e 21 de setembro, a confeção portuguesa estará representada por 13 empresas e a Tunísia será o país convidado.

Este reforço da aposta do grupo Première Vision na confeção tem como objetivo «atender às necessidades dos mercados em mudança que procuram complementar e diversificar soluções de aprovisionamento: near-shore, volume e sourcing especializado», explica a organização em comunicado.

A estratégia é «enriquecer a oferta de sourcing em termos de regiões geográficas, bem como e segmentos de mercado e especificidades de produtos».

À margem da Première Vision Manufacturing, o salão especializado em confeção de moda, o grupo está também a reforçar as suas propostas de confeção através de três iniciativas:

Espaço especializado: The Sourcing Connection

O Asian Pacific Sourcing Show integrará a Première Vision Paris como novo espaço especializado, no Hall 2.

Oferta alargada para incluir o segmento de couro e calçado: Bag & Shoe Manufacturing

Um novo espaço para fabricantes de calçado e artigos de couro, para complementar expositores e fabricantes de componentes técnicos, no Hall 3.

Área de moda: Bag & Shoe Elements

Uma área de moda lançada em fevereiro passado na galeria Première Vision Leather Trends, com uma visão de 360° de materiais e componentes técnicos para coleções de couro e calçado, no Hall 3.

Através dos vários espaços “manufacturing” e em paralelo com os salões que propõem materiais específicos (fios, tecidos, couro, design, acessórios), o grupo Première Vision «tem como objetivo implementar uma estratégia internacional de aprovisionamento para atender a marcas de moda cada vez mais globais e de produtos múltiplos», destaca a organização.

O objetivo é «ajudar as marcas de moda internacionais a economizarem tempo na pesquisa de aprovisionamento» graças a uma oferta qualificada e estruturada, uma forte orientação de moda/produto e uma organização física por universo de produtos e lifestyle.

Confeção portuguesa em destaque

A próxima edição da Première Vision Paris receberá, em estreia, a oferta da J. Caetano e, pela segunda vez, as propostas da Rorene e da Soeiro, que integraram a lista de expositores da Première Vision Manufacturing em fevereiro último (ver Confeção mexe com o tempo em Paris).

«Acho que é uma feira para continuar a investir», admitiu a diretora comercial da Soeiro, Antonieta Barbosa, ao Portugal Têxtil, no rescaldo da edição de fevereiro.

De regresso a Paris estará também a especialista em gravatas Vandoma, que depois de um stand concorrido, com a presença de franceses, belgas e americanos viaja novamente para a capital francesa com mais de 1.000 referências na bagagem.

A Goucam, que escolheu a última edição da Première Vision Manufacturing para apresentar a sua nova imagem – que lhe valeu um stand «sempre com gente», como contou à data o CEO José Carlos Castanheira –, continua a fazer da presença no salão uma prioridade, tal como a Calvelex. «Notamos que há cada vez mais compradores», avaliou em fevereiro o administrador da produtora de vestuário Marco Araújo.

A Raith, empresa que marca presença na feira há mais de 15 anos, Triwool, Squarcione, Somani, Collove, A.J. Gonçalves e Siena completam a lista dos expositores nacionais na Première Vision Manufacturing.

A cada edição, a participação portuguesa na Première Vision Paris tem vindo a ser fortalecida. Em fevereiro, marcaram presença 55 empresas (ver Onda tecnológica na Première Vision), distribuídas pelos salões dedicados aos fios (Yarns), tecidos (Fabrics), acessórios (Accessories), couro (Leather) e confeção (Manufacturing).`

Tunísia é o país convidado

Pela primeira vez, a Première Vision Paris vai organizar um “Country Focus” para destacar a confeção de um país num espaço exclusivo.

O salão parisiense escolheu a Tunísia para inaugurar a iniciativa, que terá reedições em todas as edições de setembro.

O foco na Tunísia tem como principais objetivos «mobilizar, apoiar e promover a ressurgência da indústria têxtil tunisina», refere a organização em comunicado.

O design do espaço de 100 metros quadrados inserido na Première Vision Manufacturing será da inteira responsabilidade dos organizadores da Semana da Moda de Tunes.