Início Notícias Vestuário

Continental corre o S. João com t-shirt de PET reciclado

Após dois anos de interregno, a Continental Corrida de São João regressa a Vila Nova de Gaia no dia 19 de junho e anuncia como grande novidade o facto de vestir os atletas com uma t-shirt de poliéster fabricado a partir de garrafas de plástico recicladas.

Nuno Rebelo [©Continental]

Patrocinadora desta corrida desde 2018, a Continental «tem estado presente em vários eventos ligados ao running, a plataforma de comunicação de eleição da marca para estar mais próxima dos seus consumidores», afirma a empresa em comunicado. Para além da prova Continental Corrida de S. João, com 15 quilómetros de distância, o evento é ainda composto pela MiniCorrida pela Saúde Digestiva by SPG, com 7 quilómetros de distância.

A edição de 2022 da Continental Corrida de S. João conta com atletas de 15 nacionalidades: Portugal, França, Espanha, Reino Unido, Itália, Alemanha, Rússia, Estónia, Brasil, Venezuela, Paraguai, Moçambique, Egipto, África do Sul e Jordânia. «A Continental Corrida de S. João é um evento para toda a família que, de uma forma saudável e divertida, ajuda a manter as tradições que são tão genuinamente nossas», explica Nuno Rebelo. «Sem nunca esquecer aquela que deve ser uma missão de todos nós: a preocupação com o planeta», salienta o diretor de marketing da Continental em Portugal, em referência à t-shirt oficial da prova, produzida com a malha Ecotech, composta por poliéster reciclado de garrafas de plástico e que entre as suas propriedades destacam-se a leveza, suavidade, conforto e respirabilidade.

[©Continental]
Com mais de 150 anos, celebrados no passado dia 8 de outubro, a Continental desenvolve «tecnologias e serviços pioneiros para uma mobilidade sustentável e interligada das pessoas e dos seus bens», indica a empresa. Em 2021, gerou vendas de 33,8 mil milhões de euros e, atualmente, emprega mais de 190 mil pessoas em 58 países.

Em particular, a Continental é um dos principais fabricantes de pneus do mundo, com mais de 57 mil trabalhadores, e registou vendas de 11,8 mil milhões de euros nesta área de negócio no ano passado. A empresa «está entre os líderes tecnológicos na produção de pneus e oferece uma vasta gama de produtos para automóveis de passageiros, veículos comerciais e para fins especiais, assim como para veículos de duas rodas», revela no comunicado. Através do investimento contínuo em investigação e desenvolvimento, a Continental «dá um contributo importante para uma mobilidade segura, rentável e eficiente do ponto de vista ecológico. A carteira do negócio de pneus inclui serviços para o comércio de pneus e aplicações de frotas, bem como sistemas digitais de gestão de pneus», conclui.