Início Arquivo

Coolmax pronto-a-vestir

A empresa colaborou com a casa de moda sedeada em Paris, Dice Kayek, para lançar na última semana a colecção Coolmax Inspirations num evento cheio de glamour, realizado no Esma Sultan Palace, em Istambul. O Coolmax tinha já conquistado os mercados de sportswear, roupa interior e vestuário de trabalho e passa agora a fazer parte de uma nova colecção de tecidos para senhora oriundos da Turquia, Itália, Espanha, Grécia e Alemanha com uma composição de 100 por cento Coolmax ou de misturas com fibras naturais, tais como o algodão e a lã.

Ao utilizar estes tecidos, a Dice Kayek criou uma colecção de vestidos cintados, saias, tops com pregas, fatos justos de denim e fatos-de-banho, todos aliando o estilo à alta-tecnologia.

O Coolmax é uma tecnologia baseada numa fibra de poliéster com quatro ou seis canais, que expele a humidade do corpo. Os tecidos que têm Coolmax na sua composição já provaram secar mais rapidamente do que os tecidos tradicionais, criando um efeito termo-regulador.

No corrente ano, a AdvanSa lançou o Coolmax UPF, que oferece protecção contra a radiação ultravioleta; o Coolmax Fresh Fx, que utiliza a prata para alcançar a sua propriedade anti-bacteriana e o Coolmax com SRT, uma nova tecnologia que repele as nódoas com recurso à nanotecnologia para modificar a superfície da fibra dos fios Coolmax.