Início Destaques

Cotton Moon estreia-se na Pitti Bimbo

A Pitti Bimbo, que fecha hoje portas, é a mais recente aposta da Cotton Moon. Com forte inspiração na família e na tradição, a marca pretende trazer de volta a infância e recuperar a herança das linhas e das agulhas, sempre mágicas, das casas das avós.

[©Cotton Moon]

Foi um amor que nasceu na praia e não foi enterrado na areia.  Tudo começou em Caminha, na reta final da estação quente de 2020, quando as amigas Filipa Campos e Susana Guimarães, que tinham por hábito frequentar a feira local para comprar tecidos destinados a pijamas para os seus filhos, decidiram criar o seu negócio de pijamas e camisas de noite.

Filipa Campos, formada em psicologia do trabalho e uma das herdeiras da Silampos, e Susana Guimarães, com uma carreira no jornalismo e na área televisiva, que, entretanto, colocou em stand by para de dedicar completamente ao novo projeto, são as mentoras da Cotton Moon, «mas o nome da marca foi escolhido pelos nossos filhos», afirma Susana Guimarães.

A primeira coleção, lançada no verão passado, foi batizada Nightwear for Dreamers. Já a de inverno, que está ainda a ser comercializada, denomina-se Enchanted Forest. «Esta coleção teve a particularidade de apresentar peças para adultos», revela ao Portugal Têxtil. A nova oferta para a estação fria bebe inspiração na natureza e «continua a fazer-nos sonhar acordados», garante a fundadora da Cotton Moon.

[©Cotton Moon]
[©Cotton Moon]
Direcionada «para todas as mães que gostam de vestir bem os seus filhos, até na hora de dormir», e que «valorizem a qualidade do “feito em Portugal”», os artigos da Cotton Moon são produzidos em 100% algodão pela empresa Somelos.

A marca encontra-se à venda em Portugal unicamente através do seu website, mas a meta é a internacionalização. A rampa de lançamento no mercado externo foi o salão de moda infantil Pitti Bimbo, em Florença, que abriu portas na terça-feira.