Início Notícias Têxtil-Lar

Covid-19 leva ao cancelamento da IFFT/Interior Lifestyle Living

A Messe Frankfurt Japan tomou a decisão de adiar a feira internacional focada no mercado japonês para o outono de 2021, uma vez que, para além do impacto económico, a pandemia provocou várias restrições nas deslocações entre países.

[©Messe Frankfurt]

A IFFT/Interior Lifestyle Living, prevista para decorrer de 28 a 30 de outubro de 2020, está agora agendada para o outono do próximo ano dada a situação sem precedentes que fez com que a organização do certame tomasse a «decisão difícil» de cancelar a próxima edição.

Apesar da feira internacional ter recebido um apoio significativo por parte das empresas e associações locais durante os últimos meses e os expositores estarem ansiosos para se reunirem e também apresentarem as últimas tendências em que trabalharam à indústria, a Messe Frankfurt Japan optou por adiar a feira, visto que, neste momento, e ainda que siga todas as normas de segurança recomendadas, não pode eliminar o risco de contágio entre os participantes face ao aparecimento de novos casos de Covid-19 confirmados na capital nipónica.

Garantir a segurança de expositores e visitantes não é o único aspeto a condicionar a concretização da IFFT/Interior Lifestyle Living, tendo em conta que as restrições nas viagens provocadas pelo novo coronavírus que foram implementadas no início do ano manterem-se ainda em vigor, sem qualquer indicação de que vão ser suspensas a tempo da data originalmente destinada à realização da feira de têxteis-lar e lifestyle.

Yasushi Kajiwara [©Messe Frankfurt]
«Como organizadores responsáveis, tencionamos providenciar uma plataforma de negócios eficaz para servir os nossos expositores e visitantes. Como a segurança deles é a nossa principal prioridade, estamos agora focados em apoiar a recuperação da indústria no momento certo com as nossas duas feiras de bens de consumo para o mercado japonês em 2021: Interior Lifestyle Tokyo, no final de maio, e a IFFT/Interior Living Lifestyle, no outono», explica Yasushi Kajiwara, diretor-executivo da Messe Frankfurt Japan.

Tanto a Interior Lifestyle Tokyo como a IFFT/Interior Lifestyle Living decorrem todos os meses de junho/julho e outubro/novembro, respetivamente, no Tokyo Big Sight e são formatos internacionais que abrangem os conceitos de lifestyle do mercado japonês. Os dois eventos têm como base as duas das maiores feiras anuais organizadas pela Messe Frankfurt na Alemanha, a Ambiente e a Heimtextil.

A última edição da IFFT/Interior Lifestyle Living contou com a presença de 352 expositores oriundos de 14 países distintos e mais de 16 mil visitantes.