Início Destaques

Créditos em segurança

Na retoma dos negócios internacionais, as avaliações da fiabilidade de potenciais clientes e as coberturas de seguro de crédito são essenciais para que não haja surpresas na hora de cobrar. A Atradius Crédito y Caución e a Cesce revelam algumas das soluções que podem ajudar as empresas da indústria têxtil e vestuário.

«O seguro de crédito é a ferramenta financeira essencial para as empresas enfrentarem serenamente uma vasta gama de problemas e descobrirem novas oportunidades de negócio», salienta a Atradius Crédito y Caución (ACyC) na publirreportagem Créditos Assegurados, publicada na edição de novembro de 2021 do Jornal Têxtil.

A empresa, que está presente em mais de 50 países e analisa diariamente mais de 10 mil operações, contando com mais de 615 milhões de euros em linhas de crédito comercial ativas, garante, contudo, que vai mais longe. «A ACyC dispõe, para além de soluções de coberturas de seguro de crédito adaptadas à especificidade de cada empresa, como a cobertura dos adiantamentos efetuados a fornecedores ou a cobertura do risco de crédito desde o momento em que é confirmada a encomenda de mercadorias personalizadas, de múltiplas ferramentas e serviços únicos no mercado».

A mais recente é o B2B Safe, que, através da integração com o seguro de crédito, permite «vender e comprar online a crédito, acedendo a informações financeiras detalhadas dos clientes e a funcionalidades próprias do seguro de crédito», indica a Atradius Crédito y Caución.

Também a Cesce está empenhada em contribuir para uma «retoma tranquila» dos negócios, depois da pandemia ter afetado fortemente a indústria têxtil e vestuário, que, contudo, começa a dar sinais de recuperação. «A Cesce destacou-se em 2020, num clima de total ansiedade e incerteza, por ser uma seguradora estável – também pela sua componente maioritariamente pública na estrutura acionista – ao nível de riscos e coberturas, beneficiando de uma procura que a fez disparar em número de clientes e quota de mercado», indica, na mesma publirreportagem, Orlando Coutinho, diretor de clientes preferentes e da direção comercial ibéria e marketing da Cesce.

A experiência de 45 anos da empresa, assim como a gama de produtos variada e flexibilidade para criar soluções à medida «fazem do grupo Cesce e do seguro de crédito o instrumento certo para uma retoma tranquila», refere.

«O facto da Cesce oferecer um leque de soluções – como o nosso produto premium, o Cesce Master Ouro – que ajudam a potenciar as vendas, a expandir a carteira de clientes e novos mercados, cobrir o incumprimento de pagamento até 95% da dívida, indemnizar em dois meses, permitindo uma gestão mais folgada da tesouraria, e ainda, diretamente ou através das suas participadas, aportar soluções tecnológicas e estudos de mercado que possibilitam uma análise mais consistente sobre projetos de expansão e investimento, são razões suficientes para enfrentar com otimismo os tempos que se adivinham ao lado de um parceiro sólido», conclui.

Conheça estas e outras soluções da Atradius Crédito y Caución e da Cesce na publirreportagem Créditos Assegurados, publicada na edição de novembro de 2021 do Jornal Têxtil.