Início Arquivo

Criação versus Propriedade Industrial

O Citeve promove amanhã pelas 14h00, em V. N. de Famalicão o seminário «A Criação Têxtil e de Moda e a Propriedade Industrial», que vai debater o papel da criação quando confrontada com a questão da propriedade industrial, Com esta iniciativa, o CITEVE procura promover a discussão sobre esta questão, que na conjuntura actual, assume uma importância cada vez maior.

O painel de oradores e o teor das intervenções, pela sua diversidade, foi definido tendo em vista uma abordagem ampla da temática em discussão.

No programa deste seminário, cuja abertura será da responsabilidade de Braz Costa, director-geral do Citeve, damos destaque para a apresentação «A Utilização da Propriedade Industrial nas ITV’s Europeias – Posicionamento de Portugal no contexto Europeu», por Hélder Rosendo, do Citeve, para a a apresentação «O Processo de Criação e as Dificuldades Perante a Cópia», pelo estilista Miguel Vieira, e para a presentação «O Tecido Social e a Moda: O Papel da Criação», pela socióloga Cristina L. Duarte. O seminário terá um dos seus pontos de maior interesse aquando da apresentação da publicação «A Criação Têxtil e de Moda e a Propriedade Industrial», por Cristina Patrício, do Citeve e por Manuel Serrão, da Associação Selectiva Moda. Após um, espaço dedicado ao debate, a cerimónia de encerramento estará cargo do presidente do Conselho de Administração do INPI, Jaime Andrez.

A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas através do e-mail [email protected] ou do telefone 252300385.