Início Notícias Retalho

Crocodilo ataca o NorteShopping

A marca francesa que tem o seu leme criativo nas mãos do designer português Felipe Oliveira Baptista, abriu portas a uma nova loja no NorteShopping, no Porto, que inclui as linhas de homem, mulher e criança e faz questão de vincar os traços desportivos da Lacoste.

O ponto de vendas inaugurado no final de setembro ocupa quase 90 metros quadrados e, segundo a marca, em comunicado, «consubstancia uma nova abordagem ao espaço de venda, privilegiando um ambiente que reforça as raízes desportivas da Lacoste».

Celebrando as conquistas do fundador da casa, o ténis é um dos elementos destacados pela decoração da nova loja, cujas paredes recriam as linhas de um court de ténis ou os feitos desportivos mais marcantes de René Lacoste – que conquistou sete títulos do Grand Slam antes de criar a marca em 1933.

Em 2010, a Lacoste anunciava o seu “novo crocodilo” e o açoriano Felipe Oliveira Baptista assumia as rédeas criativas. O designer formado pela Kingston University em 1997, com passagem pela Max Mara, Christophe Lemaire e Cerruti e uma dedicação de 10 anos à sua marca epónima interrompida em 2014, assume atualmente apresentações bianuais na passerelle da semana de moda de Nova Iorque em nome da insígnia do “le crocodile” original.

Pelas mãos de Felipe Oliveira Baptista, em destaque nas prateleiras da loja do NorteShopping está, a par do clássico polo L1212, a coleção French Flair dedicada ao outono-inverno 2016/2017 e dominada por crocodilos bordados, plissados, linhas estruturantes, riscas tradicionais inspirada, claro está, pelo ténis.

Os azuis e os verdes escuros misturam-se com o burgundy «para reavivar os clássicos tons do ténis enquanto são estruturados pelos cruzamentos gráficos de riscas em branco ou cinza». Nos materiais, os destaques vão para as malhas de lã e para os algodões acolchoados ou micro padronizados.

A abertura da loja no centro comercial da Invicta vem reforçar a aposta da Lacoste no mercado nacional que, no final de 2015, teve as portas abertas ao portal de comércio eletrónico da marca. Apostada na implementação da estrutura de comércio digital, a Lacoste anunciou em dezembro a abertura da flagship digital lacoste.com/pt (ver Lacoste à distância de um clique).