Início Notícias Marcas

Cubanas inova com fibra de coco

A marca de calçado, malas e acessórios lançou uma nova linha para o verão inspirada na natureza e nas questões ambientaias. Batizada Feel the Nature, a coleção de chinelos reutilizável com fibra de coco pretende oferecer alternativas mais sustentáveis para os consumidores.

[©Cubanas]

A Cubanas, que celebrou 15 anos de existência em 2020, tem vindo a desenvolver pesquisas com o objetivo de substituir os plásticos primários na conceção dos produtos. A nova linha de chinelos é o resultado destes esforços da marca, que quer otimizar recursos ao recorrer a matérias-primas 100% renováveis e com elevado percentual de biodegrabilidade, obtidas a partir de óleos vegetais não derivados do petróleo.

Sobre estes pressupostos nasce a linha Feel the Nature, também para dar resposta à evolução cada vez mais consciente do consumidor que procura mais alternativas sustentáveis. A Feel the Nature foi desenvolvida «com características que apelam à necessidade das questões ambientais. Desta forma asseguramos que, ao pisarmos o planeta, o fazemos de forma responsável, com conforto e segurança», afirma Mário Marques, CEO da marca, que aposta em propostas femininas «elegantes» e cores «ousadas», proporcionando produtos diferentes ao mercado.

«A Cubanas é uma marca irreverente, divertida, com um carisma próprio. As pessoas que utilizam é uma mulher com força, e que gosta de ter um produto diferente. Nós temos o nosso design próprio e tentamos fazer coisas diferentes para atender o mercado, para a pessoa que utilize um produto Cubanas se sinta diferente. É uma marca com carisma», salienta o CEO.

[©Cubanas]
A coleção 100% reutilizável com fibra de coco é composta por 20 chinelos com cores diferentes, assegurando um elevado conforto com a particularidade do cheiro a baunilha. «A linha Feel the Nature apresenta, assim, 20 modelos de chinelos que combinam diferentes cores entre paletes neutras, metalizados e tons mais coloridos e com uma particularidade: cheiro a baunilha», avança a insígnia em comunicado. «Outra das suas principais características é, sem dúvida, o conforto. Isto porque o design desta linha é feito com camadas de fibra de coco, matéria naturalmente maleável, que cria uma sensação de “massagem” que, aliada à textura de folha, ajuda a criar maior aderência e faz com o que o pé assente melhor no chinelo», explica ainda, fazendo jus às características de qualidade, conforto e inovação intrínsecas à identidade da Cubanas.

As criações de verão da marca estão já disponíveis na sua loja online, na Concept Store e na Pop-Up Store no Chiado, em Lisboa, e ainda em vários outros pontos de venda a nível nacional.