Início Notícias Marcas

Decenio dá música às parcerias

A marca com 27 anos de experiência no sector da moda anunciou uma parceria com a banda portuguesa Os Quatro e Meia, seguindo uma estratégia colaborativa que visa apoiar as áreas da cultura e da arte.

[©Decenio]

Depois do desporto, é a música que conquista o apoio da Decenio no investimento definido para este ano, através de uma parceria entre a marca e a banda portuguesa, que reforça a presença da insígnia nas áreas da cultura e da arte.

«Sendo Os Quatro e Meia uma banda de música portuguesa com nova roupagem, consideramos que faria o match perfeito com a Decenio, uma vez que esta se apresenta como uma marca portuguesa clássica, no sentido moderno da palavra», justifica a Decenio em comunicado. «Esta parceria representa os valores em que ambas acreditam: herança, atitude, intemporalidade, requinte e qualidade», salienta.

O projeto que se «revelou muito especial», é um «encontro feliz» entre a Decenio e Os Quatro e Meia, uma banda formada por seis amigos que tem conquistado o público português e juntado desconhecidos em torno de palavras e melodias com salas esgotadas.

Detentora de uma personalidade mediterrânica, a marca clássica, que estabelece uma ponte entre o design contemporâneo e a inovação têxtil, vai vestir nos próximos concertos a banda, constituída por seis elementos – João Cristóvão Rodrigues (violino, bandolim e guitarra), Mário Ferreira (acordeão, teclado e voz), Pedro Figueiredo (bateria e percussão), Ricardo Liz Almeida (guitarra e voz), Rui Marques (baixo e contrabaixo) e Tiago Nogueira (guitarra e voz).

O fato de corte slim fit em castanho escuro, a gravata de seda em vermelho e uma t-shirt com o logótipo da Decenio em relevo são as peças que Os Quatro e Meia vão usar nas atuações que se avizinham, tendo o próximo concerto data marcada para o dia 25 de junho de 2022, no Estádio Cidade de Coimbra.

[©Decenio]
«A Decenio enquanto parceira oficial da banda estará lá para os apoiar», adianta a insígnia pertencente ao grupo Têxtil Cães de Pedra, detentor também da Lion of Porches.

A parceria, que resulta de uma estratégia colaborativa, vai ao encontro da identidade da Decenio, que acredita que o clássico não tem origem não só nas raízes, mas também no futuro. «Por isso mesmo, cada peça é desenhada no sentido de durar toda uma vida e de funcionar ao longo das estações. Esta mentalidade requer um processo de reinvenção e adaptação constante, através de coleções exclusivas e com uma abordagem diferente da norma. Também nesse sentido, procura trabalhar com marcas jovens e autorais, porque a colaboração é parte do segredo da inovação», explica a marca, que assume a sustentabilidade com uma das principais preocupações.

«Nada disto seria possível sem pensar a longo termo e de forma sustentável. A Decenio assume responsabilidade enquanto marca para com o planeta e a humanidade ao optar sempre que possível por tecidos de origem ecológica, gestão ética de recursos humanos e constante vontade de melhorar», destaca.