A inspiração mantém-se no Mediterrâneo, mas o ponto de vista será o do jovem designer, numa fusão que, refere a Decenio em comunicado, combina a elegância da marca com a ousadia de Gonçalo Peixoto.
«Acreditamos no sucesso dessa parceria porque une duas marcas fortes, que se complementam e que têm muito a mostrar com esta releitura do mediterrâneo pelo Gonçalo Peixoto», afirma Ricardo Fernandes, CEO do Grupo Cães de Pedra, que detém a marca Decenio.
A coleção será composta por uma linha feminina e outra masculina. «Originalidade, modernização e criatividade são três palavras que definem as criações de Gonçalo Peixoto para a Decenio, criações essas que serão apenas reveladas no Portugal Fashion, já no início de outubro», revela o comunicado da marca.
«A cada dia que passa, o fator mais importante para qualquer empresa é entender qual a melhor forma para chegar até o seu público-alvo, descobrir onde está a atenção dele e investir em oferecer uma experiência incrível. A grande moeda de troca hoje é a atenção das pessoas», acrescenta Mariane Novais, diretora de marketing da Decenio.
Para Gonçalo Peixoto, que com esta parceria se estreia na moda masculina e terá a primeira presença na passerelle do Portugal Fashion, considera que «esta parceria é muito importante para mim, pois trata-se de uma marca de referência e 100% portuguesa, valorizando a moda nacional. Estou muito entusiasmado com esta oportunidade para explorar novos conceitos, novas tendências e novos olhares sobre o lifestyle do mediterrâneo».
O designer é presença habitual na ModaLisboa desde 2018, apresentando-se também na Semana de Moda de Milão desde 2021. Mais recentemente, fez uma parceria com a marca portuguesa Concreto para concretizar uma coleção-cápsula pensada para o verão.
Quanto à Decenio, que é Wear Sponsor, vestindo os participantes da equipa organizadora, do Portugal Ladies Open de ténis, que está a decorrer até 18 de setembro nas Caldas da Rainha, promete neste segundo semestre «estar cheia de boas novidades, reforçando o seu papel na moda em Portugal e mantendo a sua posição ativa na dinamização de diferentes parcerias, coleções inesperadas e uma visão progressiva do futuro».
