Início Notícias Marcas

Decenio pinta-se de verde mediterrâneo

O verde «enérgico, profundo e desportivo» é a cor principal que pinta a nova coleção da Decenio para a estação quente de 2021. A paleta de esperança surge em concordância com a crise pandémica que fez a marca «elegante» adaptar-se a um registo menos formal, mas «sempre com uma aparência cuidada».

[©Decenio]

Com 27 anos de experiência no sector de moda, a Decenio, que se assume uma marca de referência a nível nacional, elegeu como tema central da coleção primavera-verão 2021 o mediterrâneo green. Esta nova tonalidade que nasce da fusão do azul da água do mar mediterrânico com o verde das oliveiras da paisagem vai estar presente em todas as coleções da marca que, no mercado nacional, conta com uma rede de 31 lojas, um corner no El Corte Inglés, estando também presente em cerca de 50 lojas multimarca.

O verde que a Decenio descreve como «enérgico, profundo e desportivo» surge com a nova realidade que exige adaptação e mudança à realidade atual. «Uma nova cor que revela uma nova atitude, um novo capítulo onde o bem-estar e o sport lifestyle é comum a todos e fonte de energia, vitalidade e esperança de uma união breve e cheia de partilhas», revela a marca em comunicado. «É com olhos postos no futuro e com a certeza de que o vamos acompanhar, que o Mediterrano Green veio para fazer parte do nosso dia-a-dia», sublinha.

[©Decenio]
«Detentora de uma personalidade mediterrânica muito própria», a Decenio optou por adotar um estilo menos formal, devido à imposição de confinamento sem, no entanto, esquecer a aparência «cuidada e elegante» característica da marca. A versatilidade é também uma promessa para esta nova linha, que substitui a camisa pela t-shirt e usa a camisa como casaco. «Num look mais descontraído, mantendo-se clean e pronto para enfrentar todas as ocasiões, a versatilidade promete ser um verdadeiro must-have no guarda-fatos do homem moderno», enfatiza a Decenio.

Para o segmento de mulher, a insígnia disponibiliza também propostas mais descontraídas que se adequam ao quotidiano, tanto para o teletrabalho como para as idas ao escritório. Na paleta de cores feminina destaca-se o azul bebé, o verde água, o marinho e o branco, «num misto entre o clássico e streetwear, resultando em combinações clean e contemporâneas».

A Decenio, cuja loja online, está disponível em quase 100 países, lançou ainda recentemente uma edição limitada de loungewear, além de ter revelado o lado solidário ao criar uma t-shirt com este propósito para ajudar a Fundação Infantil Ronald McDonald.

[©Decenio]
«A Decenio é uma marca clássica, no sentido moderno da palavra. Estabelecendo uma ponte entre design contemporâneo e inovação têxtil, a marca apresenta-se como o casamento da tecnologia com a tradição. Acredita que o clássico tem origem não só nas raízes, mas também no futuro. Por isso mesmo, cada peça é desenhada no sentido de durar toda uma vida e de funcionar ao longo das estações. Esta mentalidade requer um processo de reinvenção e adaptação constante, através de coleções exclusivas e com uma abordagem diferente da norma», resume a insígnia, que assume responsabilidade enquanto marca para com o planeta e a humanidade.