Início Notícias Têxtil

Denim Première Vision com mais do dobro dos visitantes

Como alternativa às normas restritivas do Covid-19, a Denim Première Vision recorreu ao digital para apresentar as coleções da primavera-verão 2022. A Digital Denim Week decorreu de 30 de novembro a 4 de dezembro e contou com mais de quatro mil visitantes, mais do dobro da edição física de 2019 em Londres.

[©Denim Première Vision]

Digital Denim Week foi o nome com o qual a organização da Denim Première Vision decidiu batizar o evento digital, que contou com cerca de 50 expositores, desde produtores de denim a lavandarias, acessórios e construtores de maquinaria para o sector. A edição virtual substituiu o evento agendado para 24 e 25 de novembro, em Berlim, para que, desta forma, os participantes pudessem revelar os mais recentes desenvolvimentos nesta área.

Segundo a organização, o evento, que teve como objetivo «criar uma experiência única para comunidade do denim», foi bem-sucedida, uma vez que dele fizeram parte 4.660 visitantes, 50 expositores e 15 conferências.

O contexto de pandemia impediu que a realização da feira física, motivo pelo qual a Denim Première Vision cedeu o lugar ao evento 100% digital, hospedado duplamente no website da Denim Première Vision e no Première Vision Marketplace. «O evento online deu mais uma ajuda para a rápida aceleração da indústria na esfera digital», afirma a organização, que acredita que o futuro do sector será uma combinação entre o físico e o digital.

Durante toda a Digital Denim Week, a organização apoiou vários profissionais da indústria na construção das coleções denim para a estação quente de 2022. Entre os profissionais constaram vários compradores internacionais das empresas de moda mais criativas a nível mundial, o que inclui marcas de moda e de luxo, players do jeanswear e plataformas de comércio eletrónico.

Em 2019, o certame físico, em Londres, da Denim Première Vision abriu portas a cerca de dois mil visitantes, o que denota um crescimento significativo no número visitantes que, para este formato online, recebeu mais do dobro das visitas.

A primeira edição da Digital Denim, cuja organização descreve como «dinâmica», registou 47.300 visualizações nas páginas, tempo médio por sessão por utilizador de seis minutos, mais de oito mil fichas de produtos consultadas e, no que diz respeitos aos webinars, conferências e outros workshops digitais, o número de participantes ascendeu a 1.186.

Ativação de contactos e tendências

Ao juntar os maiores players desta indústria a nível global, os participantes puderem ter acesso à oferta criativa e selecionada dos expositores provenientes de 12 países e também a salas de discussões para facilitar a ativação da relação entre o cliente e o fornecedor, através de vídeos, imagens, textos ou apresentações das atividades dos negócios.

[©Denim Première Vision]
O evento digital contou com intervenções de 16 oradores especialistas bem como dois workshops para mergulhar nas tendências da primavera-verão 2022, descobrir as propostas específicas dos expositores e conhecer os desafios que vão surgir para o sector. Todos os debates apresentados durante a Digital Denim Week encontram-se disponíveis no website da Denim Première Vision.

O Première Vision Marketplace está também disponível durante todo o ano, permitindo aceder aos produtos exibidos, amostras, origem dos materiais e, se pretendido, contactar os respetivos expositores das coleções de denim.

«Mudança, sensual, sustentável e sofisticado» são as palavras escolhidas para descrever as tendências para a primavera-verão 2022. Apelando aos sentidos e aos bons materiais, as tendências que se avizinham terão especial atenção à escolha das fibras, aos métodos produtivos e uma sensibilidade acrescida para produtos sustentáveis.

Neste sentido, o denim vai «reconectar-se com a beleza e simplicidade da sofisticação» de três formas distintas – a “Instability”, “Flirty” e “Thrifty”. A primeira associa-se ao lado positivo da mudança e à fluidez de género e de estilo, o que a nível visual se traduzirá em «irregularidades elegantes, lavagens subtis e contrastes suaves». A segunda confere «um conforto absoluto aliado à fluidez e flexibilidade dos materiais macios com composições sedosas alternadas, sem descurar a sustentabilidade». O último alia-se «a um universo mais urbano onde a simplicidade se mistura com produtos funcionais» com detalhes meticulosos elaborados e pensados com muita precisão, refere a organização em comunicado.

As próximas edições estão já agendadas para Milão, de 25 a 26 de maio, e Berlim, entre 16 e 17 de novembro.