Início Arquivo

Design e Marketing de Moda: nova licenciatura na UM

A abertura de duas novas licenciaturas Design e Marketing de Moda e Filosofia, e o reajustamento de lugares em vários cursos permitiu à Universidade do Minho (UM) abrir vagas para 2.142 candidatos ao ensino superior em 2005/2006, um número semelhante ao do ano passado.

A licenciatura em Design e Marketing de Moda é da responsabilidade do Departamento de Engenharia Têxtil (DET) e tem saídas profissionais muito diversificadas. Segundo os responsáveis do DET «este novo curso vai permitir aos licenciados a integração em gabinetes de criação de produtos de moda, empresas de produção (têxtil, vestuário de moda, desporto, protecção e acessórios), bem como em empresas de distribuição e de comercialização, em Portugal e em todos os Estados da União Europeia».

No DET da UM estão reunidas competências nas áreas científico-pedagógicas de Física e Química Têxtil, Tecnologias Têxtil e do Vestuário e da Gestão, Design e Marketing. Relembramos que os outros cursos da responsabilidade deste departamento são a licenciatura em Engenharia Têxtil e a licenciatura em Engenharia do Vestuário.

Outro dos cursos cujas saídas profissionais podem estar relacionadas com o sector da ITV é a licenciatura em engenharia e gestão industrial, da responsabilidade do Departamento de Produção e Sistemas (DPS).