Início Arquivo

Dez tendências chave para a Primavera/Verão 2006

Se os seus pensamentos estão voltados para tirar o casaco de Inverno do armário para voltar a usar ou talvez comprar um novo, esqueça. O Outono e o Inverno são para os estilistas épocas passadas. As suas novas colecções, Nova Iorque, Londres, Barcelona, Paris e Milão receberam mostram as tendências Primavera/Verão de 2006.

Nem mesmo os seguidores mais dedicados da moda seguirão algumas das tendências mais “extraordinárias” – um vestido gaiola de pássaro não parecerá muito prático. Aqueles que procuram tendências identificaram alguns dos temas chave, apresentando algumas dicas para “estar na moda”.

1. Preto é preto. Nunca deixou de se usar, mas quem se movimenta neste sector diz que desta vez é diferente. Feminino e sempre trabalhado destronando fatos e t-shirts minimalistas.

2. Consequentemente a cor muda de sítio. Do guarda-roupa para a cara para evitar looks deslavados. Más notícias para quem gosta de maquilhagem natural.

3. Volume é o máximo. O desporto aparece com silhuetas volumosas. As saias têm volume e deixam um “sussurrar” ao caminhar.

4. Vestuário justo também vence. A saia muito, muito justa, tipo bibliotecária, em conjunto com o casaco de malha e a blusa, não esquecendo os óculos.

5. Calças bem subidas. As calças têm cinta bem subida e os cintos no sítio certo, na cinta.

6. Calções de Inverno. Parece uma contradição, mas seguem os bem sucedidos calções de Verão de 2005.

7. Decotes estão fora. Escolha blusas com gola, estilo vitoriano com mangas com volume.

8. Look étnico. A saia cigana do Verão pode manter-se ou evoluir para o estilo moscovita com lenços para a cabeça, peles e vestidos bordados.

9. Para os homens. A indústria da música é uma inspiração.

Agora faça as suas escolhas.