Início Destaques

Dinamarca ao microscópio

Depois do futuro da moda para 2021/2022 e da análise do mercado do Reino Unido, o foco dos eventos digitais do CENIT está agora voltado para o Norte da Europa. Zoom IN! Dinamarca é o webinar que junta especialistas para abordar os desafios e oportunidades deste país enquanto cliente da indústria de moda portuguesa.

O webinar, agendado para quinta-feira, 20 de maio, é promovido pelo CENIT – Centro de Inteligência Têxtil e pela ANIVEC – Associação Nacional das Indústrias de Vestuário e Confecção e realiza-se em formato Zoom.

A partir das 14h30, e durante aproximadamente hora e meia, serão apresentados os números do mercado – que em 2020 foi o 9.º principal mercado de exportação da indústria portuguesa de vestuário, tendo mesmo registado um aumento de 8% das suas compras face a 2019 –, assim como temas relacionados com a sustentabilidade, as mudanças significativas nos padrões de consumo e de produção, a neutralidade do carbono, a economia circular de base biológica sustentável e a gestão eficiente dos recursos, uma vez que o país ambiciona fazer parte da região mais sustentável e integrada do mundo.

Carlos Moura, diretor da AICEP para os países nórdicos, e Helga David, project manager da AICEP em Copenhaga, irão fazer o retrato deste mercado, a que se seguirá uma intervenção de Christina Neustrup, diretora da feira CIFF e CIFF Kids.

Anne Dorthe J. Fethers, project manager do Clean Cluster Denmark, vai fazer a sua apresentação incidir sobre fechar o ciclo e como os resíduos se estão a transformar em recursos, enquanto Maria Ribeiro, senior account manager na consultora digital SA 365, irá falar sobre novas experiências de marca.

Por último, Luís Ribeiro, diretor comercial nacional da Garland Transport Solutions, vai prestar esclarecimentos sobre a logística e o transporte com o mercado da Dinamarca.

Os interessados poderão consultar o programa completo e efetuar a sua inscrição, gratuita, aqui.

Este é o terceiro evento digital inserido na estratégia ModaPortugal, tendo o primeiro abordado as tendências e o desenvolvimento da indústria da moda em 2021/2022 e o segundo focado no mercado do Reino Unido e nas suas particularidades, nomeadamente depois do Brexit.