Início Notícias Moda

Dino Alves apresenta nova marca

A 2nd Upcycled Label nasceu da parceria entre a loja de pronto a vestir Mister Man com o criador de moda Dino Alves e resulta numa coleção de upcyling que inclui recriações a partir de fatos, blazers e casacos de cerimónia.

Dino Alves [©ModaLisboa]

A nova marca nasceu do desafio que a Mister Man lançou a Dino Alves para, através de upcyling, recriar peças de stocks estagnados dos anos 80, 90 e início de 2000. Fatos, blazers e casacos de cerimónia com um estilo clássico, de alta qualidade, foram agora transformados pelo criador de moda em peças maioritariamente genderless, atuais e com um design mais conceptual. «A 2nd Upcycled Label surge na sequência da colaboração com a Mister Man para o seu último desfile na ModaLisboa, onde foram apresentadas algumas peças inseridas na coleção SS23», revela a Associação ModaLisboa em comunicado.

[©ModaLisboa]
[©ModaLisboa]
A coleção completa é atualmente composta por 20 peças e encontra-se disponível na loja Mister Man, na Rua de São Nicolau n.º 1, em Lisboa, e no atelier de Dino Alves. Este casamento promete durar, uma vez que «a 2nd Upcycled Label continuará a produzir novas peças enquanto houver stocks estagnados, na luta contra o desperdício», acrescenta a ModaLisboa.

Dino Alves formou-se em pintura na Escola Superior Artística do Porto e fez um curso profissional de fotografia no INEF. Depois de uma passagem pela Cinemateca Portuguesa, acabou por seguir a área da moda, conquistando o título de “enfant-terrible” da moda portuguesa pelo seu inconformismo e pela sua irreverência.

O primeiro desfile do designer ocorreu nas “Manobras de Maio” de 1994 e a partir de maio de 1997 passou a apresentar regularmente as suas coleções na ModaLisboa – Lisboa Fashion Week. Desde então, além das coleções sazonais, Dino Alves tem desenvolvido figurinos para diversos espetáculos de dança e teatro, assim como guarda-roupas para publicidade, eventos de moda e lançamentos de produtos. Em 2009, iniciou uma colaboração com a Escola Superior de Dança, como professor de figurinos.