Início Arquivo

Dior enceta recuperação

O final do ano parece ter trazido boas notícias à Christian Dior Couture.

Com efeito, no quarto trimestre de 2003, as vendas da Dior cresceram uns impressionantes 20%, para os 146 milhões de euros, impulsionadas sobretudo pelos resultados no mercado europeu, e em especial em Paris.

Quanto ao conjunto do ano transacto, o volume de negócios da Christian Dior fixou-se nos 523 milhões de euros, isto é, mais 15% que em 2002, exercício que ficou marcado por um crescimento espectacular de 41%.

Segundo o responsável da casa francesa, Sidney Toledano, “estes resultados explicam-se pela conjugação de diversos elementos, e pelas vendas registadas no pronto-a-vestir, colecção para homem, malas, sapatos e relógios, que nos permitem igualmente perspectivar um bom desempenho em 2004”.

A par dos bons resultados obtidos na Europa, a Christian Dior manteve o bom desempenho em mercados como a Ásia, onde cresceu 43%, e os Estados Unidos, onde obteve um aumento de 33% no volume de negócios.

Tal como sucedeu em 2003, a Dior planeia abrir 15 novas boutiques no presente ano, que se juntarão às 159 que já possui em todo o mundo.