Início Notícias Marcas

Dior mantém desfiles de moda

A Christian Dior, marca do grupo LVMH, vai manter o calendário de eventos, mas com restrições na fila da frente.

A Dior, marca de luxo francesa, vai manter os desfiles de moda agendados para este ano, começando em julho, mas sem a célebre audiência da primeira fila.

O anúncio foi feito pela marca, que assim continua a manter o calendário da semana de moda, um grande chamariz para compradores e imprensa. O próximo evento da Dior será no próximo dia 22 de julho, na cidade italiana de Lecce, e vai contar com um show ao vivo, anunciou o CEO da marca, Pietro Beccari.

«Gostávamos de enviar uma mensagem de apoio, esperança, otimismo e renascimento para todos», afirmou Beccari. «Estou a pensar em grandes fornecedores, mas também nos pequenos, sobretudo nos muitos pequenos negócios de artesãos de França e Itália… Muitos deles não sabiam e ainda não sabem como vão sobreviver”, explicou.

A crise do coronavírus está a levar as marcas a repensar a forma como apresentam as coleções, havendo mesmo quem opte pela realização de eventos mais dispendiosos e restringindo o número de peças de roupa produzidas.

A Dior tem também previsto o desfile de moda feminina, que habitualmente se realiza em Paris, em setembro, e este, eventualmente, já com audiência na primeira fila.

«A semana de moda é importante não apenas para a família da moda, mas também para as cidades onde se realizam os desfiles», apontou a diretora criativa da Dior, Maria Grazia Chiuri.