Início Arquivo

Dior reforça aposta no Japão

A prestigiada marca de artigos de luxo Christian Dior inaugurou recentemente umamegastore em Tóquio, capital do Japão.

 

Esta nova loja possui quatro pisos, ocupando uma área total de 1.500 m2, na zona de Omotesando, e oferece aos visitantes as diversas colecções da Dior, tendo sido desenhada por Kazuyo Sejima e Ryue Nishizawa e estando integrada num empreendimento imobiliário avaliado em 30 milhões de euros.

 

Na abertura da referida loja esteve presente o director-geral da Christian Dior, Bernard Arnault, dada a importância que o Japão assume no volume total da marca.

 

Com efeito, os clientes japoneses asseguram à Christian Dior, insígnia que está integrada naholding LVMH, 17% do respectivo volume total de negócios, sendo apenas superados pelos franceses, com 20%.

 

Segundo Bernard Arnault, a quota do Japão nas vendas da Christian Dior deverá mesmo crescer, passando para os 25% nos próximos três anos uma vez que “os clientes japoneses são muito mais abertos à modernidade e inovação do que os norte-americanos”, adianta este responsável.

 

Aliás, a Christian Dior conta já 26 boutiques no Japão, das quais sete em Tóquio, estando previstas para o próximo Outono novas aberturas, na capital nipónica, no bairro de Ginza, e ainda nas cidades de Osaka e Kobe.

 

A Christian Dior tem registado um notável crescimento, possuindo actualmente 152 lojas em todo o mundo, prevendo os seus responsáveis atingir em 2007 um volume de negócios de 1.000 milhões de euros, atingindo ao mesmo tempo uma margem operacional de 20% sobre o montante das vendas.