Casa portuguesa

Nº 181 | FEVEREIRO 2014
Os têxteis-lar nacionais são, cada vez mais, uma referência no panorama mundial, como mostra a liderança no sector Premium da Heimtextil, a maior feira do sector. Um sucesso conseguido à custa de inovação, diferenciação e investimento nos melhores recursos humanos e tecnológicos.
Download da capa do Jornal Têxtil exclusiva a assinantes
Para fazer download, inicie sessão ou assine já através do registo.



No rescaldo da Heimtextil, esta edição do Jornal Têxtil revela-lhe as grandes novidades dos têxteis-lar nacionais, as estratégias que estão a trazer os melhores resultados, os novos produtos, as tendências e os mercados onde o sector está a prosperar. Conheça ainda as metas e a estratégia do maior grupo nacional de têxteis-lar – o MoreTextile –, reveladas na primeira pessoa pelo CEO Artur Soutinho, numa entrevista a não perder.

Com uma indústria tão rica, dos fios ao vestuário, nada fica de fora. A reinvenção da Nova Têxtil Araújo & Gonçalves, a abrangência da Heliotêxtil, a expansão da Sonicarla Europa, a internacionalização do jovem designer Hugo Costa, o lançamento da marca própria da Estrada & Costa e até a nova loja de Luís Onofre são alguns dos projetos portugueses que figuram no Jornal Têxtil de fevereiro, assim como o rescaldo da Ispo – onde os expositores nacionais brilharam – e a antevisão de certames de renome como o Modtissimo, a Première Vision Pluriel, a Intertextile Shanghai Apparel Fabrics, a CPM e a GDS.

Fique ainda a par das tendências para a moda de homem que desfilaram nas passerelles de Milão e Paris e das propostas de alta-costura das grandes casas internacionais para a estação que se avizinha.

As notícias internacionais fazem igualmente parte do roteiro de leitura nesta edição, incluindo os novos desenvolvimentos da Lenzing e Advansa, a aposta na estamparia digital da Deveaux, as parcerias de sucesso da Isko, a concentração dos negócios na alemã Ploucquet, o investimento no Brasil da Freudenberg, as novas gamas da Eminence e muito, muito mais.

Os mais recentes avanços na área dos têxteis técnicos e a evolução dos mercados de matérias-primas e exportações são outros dos artigos que vai querer ler e reler vezes sem conta.

Nesta segunda edição depois da implementação de um novo layout, o Jornal Têxtil reforça a sua vontade de continuar a prestar o melhor serviço à indústria têxtil e vestuário com a informação que faz realmente a diferença. Se ainda não é assinante, não perca mais tempo e faça já a sua subscrição (clique aqui) para receber, em casa ou na empresa, o único meio de comunicação social pensado, de raiz, para o sector.