Chuva de prémios

Nº 239 | Maio 2019
Sedacor/Têxteis Penedo, Tintex e Universidade da Beira Interior destacaram-se e trouxeram para Portugal três dos sete prémios de inovação atribuídos pela Techtextil, numa edição histórica que comprovou que a inovação está já no ADN das empresas portuguesas.
Download da capa do Jornal Têxtil exclusiva a assinantes
Para fazer download, inicie sessão ou assine já através do registo.



Neste número de maio do Jornal Têxtil dedicamos várias páginas ao balanço da mais recente edição da feira de têxteis técnicos e não-tecidos de Frankfurt, nomeadamente às inovações com selo “made in Portugal”. Saiba mais sobre os sete premiados da Techtextil, nomeadamente os projetos que valeram o galardão à Sedacor/Têxteis Penedo, à Tintex e à Universidade da Beira Interior, assim como as propostas inovadoras dos expositores nacionais na área das fibras e fios, fitas e passamanarias, tecidos e malhas e ainda revestimentos e acabamentos.

Revelamos ainda os quatro prémios de inovação atribuídos pela feira de processamento de têxteis e materiais flexíveis Texprocess, que decorreu em paralelo com a Techtextil, assim como os destaques da Gerber Technology e as principais conclusões da conferência “From Instagram – to Instant Fashion: How digitalization empowers the world of apparel to stay on trend” que a empresa promoveu.

Em entrevista, conheça melhor a Samofil, uma empresa praticamente vertical que dentro de portas tem tricotagem, tinturaria, acabamentos e confeção. António e Joaquim Sacramento estão atualmente em busca de novos clientes internacionais e têm novas escalas agendadas para o corrente ano.

Fique igualmente a par das novidades em várias empresas portuguesas, dos bons resultados da Fitecom e da Lemar aos planos internacionais da Lima & Companhia e da Neiper, passando pelas adições ao catálogo da Trifitrofa, pela inovação na CM Socks e pelas novas apostas da Piscatêxtil pensadas para o mercado digital.

Estivemos também em Braga para a inauguração da primeira loja própria da Meam e no seminário da Ruy de Lacerda, que juntou no auditório do Citeve especialistas em estamparia, e contámos-lhe tudo.

Acompanhe a evolução das exportações e do mercado nacional nas nossas páginas de conjuntura e espreite ainda a oferta formativa da Faculdade de Arquitetura da Universidade de Lisboa e do Modatex, apresentadas no suplemento Investir no Conhecimento.

Bons motivos para ler esta edição do Jornal Têxtil do início ao fim. Se ainda não é assinante, faça já a sua subscrição e garanta que a melhor informação para a indústria têxtil e vestuário chega todos os meses à sua caixa de correio, na empresa ou em casa.