Lar, verde lar

Nº 235 | Janeiro 2019
A indústria portuguesa de têxteis-lar está a incorporar as premissas da economia sustentável nos seus processos e produtos. Lameirinho, Mundotêxtil, JF Almeida, Home Flavours e Moretextile são algumas das empresas que vestiram a casa de verde na última edição da Heimtextil.
Download da capa do Jornal Têxtil exclusiva a assinantes
Para fazer download, inicie sessão ou assine já através do registo.



Uma casa portuguesa já é mais do que qualidade incomparável ou design irrepreensível e os atores da indústria de têxteis-lar estão, cada vez mais, a integrar produtos e processos ecológicos nos seus negócios.

Da roupa de banho à roupa de cama, passando pela mesa e artigos de decoração, são cada vez mais aqueles que respondem às exigências dos consumidores informados e oferecem artigos mais “verdes”. Mundotêxtil, JF Almeida, Home Flavours e Moretextile, mas também Cotton Coleur, Inup, Marizé, Piscatêxtil, Têxteis Penedo, Lumatex, Bomdia, Neiper e Villafelpos são algumas delas.

Nesta primeira edição de 2019 não perca ainda a entrevista a Paulo Coelho Lima, CEO e membro do conselho de administração da Lameirinho, que faz um retrato das preocupações, dos investimentos e dos desafios que se apresentam à gigante dos têxteis-lar que, em 2018, celebrou 70 anos de atividade.

Mas nem só de têxteis-lar vive este Jornal Têxtil de janeiro, onde lhe damos a conhecer também as ambições da Solinhas, da Sedacor, da Anbievolution, da MMRA e da Meia Pata.

Fique igualmente a par do projeto de inovação que junta a plataforma Fibrenamics e a Sociedade Têxtil Vital Marques Rodrigues, Filhos, da nova loja A Indústria e da cor que a Pantone escolheu para pintar 2019.

Não se esqueça de ver ainda os números das nossas páginas da conjuntura e espreite o suplemento Guia das Empresas, onde a MyPartner, a Lectra, a F3M, a Gerber e a BWD têm novas propostas.

Tudo isto e muito mais na edição de janeiro do Jornal Têxtil. Se ainda não é assinante, não espere mais tempo e comece o ano com o pé direito, fazendo a sua subscrição e garantindo que recebe todos os meses, em casa ou na empresa, o seu exemplar do Jornal Têxtil.